Hamilton projeta três corridas finais da F1 2022: “Estou aniquilado”
Piloto da Mercedes não escondeu a decepção por não conseguir vencer o GP dos EUA de Fórmula 1 neste domingo; leia
Neste domingo (23), Lewis Hamilton teve a melhor chance de conquistar a primeira vitória na F1 2022; mas a viu desaparecer com apenas seis voltas restantes no GP dos Estados Unidos, depois de liderar as etapas finais da corrida no Circuito das Américas. Pois Max Verstappen o ultrapassou e acabou vencendo a prova.
O britânico ficou “arrasado” após a corrida, porque parecia que seria uma tarde para pôr fim ao recorde negativo deste ano. “Quero dizer, estou aniquilado. Foi incrível, em primeiro lugar, estar na liderança. Isso é algo em que trabalhamos duro como equipe ao longo do ano e senti muita esperança, mas está tudo bem”, disse o piloto.
“Vamos manter isso, continuaremos pressionando e tentaremos dar tudo o que temos nos próximos três GPs de Fórmula 1 [México, Brasil e Abu Dhabi]. A vitória chegará a nós em algum momento”, acrescentou.
Lewis Hamilton apresentou bom desempenho em Austin, mas não foi capaz de vencer a prova americana de F1
O heptacampeão mundial já havia conquistado a vitória cinco vezes nos EUA. Assim, começou a corrida de domingo em terceiro devido a punições a Sergio Pérez e Charles Leclerc no grid. Depois, ficou em segundo quando saiu da primeira curva, após o pole position Carlos Sainz girar numa acidente com George Russell.
Apesar de estar em segundo, Hamilton não conseguia se aproximar o suficiente de Verstappen para ultrapassá-lo; então tentou um undercut, que falhou. No entanto, uma segunda tentativa deu certo, já que a Red Bull F1 estragou um pit-stop do holandês.
Por isso, Hamilton realmente liderou uma corrida, algo raro nesta temporada. Infelizmente para a Mercedes, durou pouco; pois Verstappen se recuperou e passou Leclerc e o britânico para conquistar a 13ª vitória da temporada.