PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Hamilton manda indireta para Red Bull F1: “Ganharíamos em 2021 com esses gastos”

Hamilton manda indireta para Red Bull F1: “Ganharíamos em 2021 com esses gastos”

Piloto da Mercedes falou sobre notícias de que a equipe austríaca de Fórmula 1 teria excedido normas financeiras em 2021; leia

Por Arthur Santos Eustachio em 06/10/2022 10:25 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/Getty Images

Lewis Hamilton acredita que teria derrotado Max Verstappen na luta pelo título da Fórmula 21 do ano passado se a Mercedes tivesse ultrapassado seu limite orçamentário em apenas US$ 300.000.

Questionado sobre a intriga do limite de custos envolvendo a Red Bull, Hamilton apontou para as atualizações dos austríacos em 2021. “Lembro que no ano passado em Silverstone tivemos nossa última atualização e felizmente foi ótimo e pudemos lutar com isso”, disse ele à Sky Sports F1 em Suzuka.

“Mas então veríamos a Red Bull F1 todo fim de semana ou a cada dois finais de semana trazendo atualizações. Portanto, eles tiveram, eu acho, pelo menos mais quatro atualizações a partir daquele ponto. Se tivéssemos gasto 300.000 em um novo piso ou numa asa, isso alteraria o resultado; penso que ganharíamos, pois estaríamos melhor”, acrescentou Hamilton.

A FIA afirmou que a análise de auditoria foi um “processo longo e complexo”, mas que todos os concorrentes “trabalharam de forma positiva e colaborativa com a administração do limite de custos da FIA”. Mas a entidade anunciará apenas na segunda-feira os resultados de cada equipe de Fórmula 1.

Além de Red Bull F1, Aston Martin também tem nome em polêmica; para Hamilton, FIA agirá justamente

No fim de semana passado, surgiram rumores de que a Red Bull e a Aston Martin provavelmente gastaram demais. Tanto a Mercedes como a Ferrari deixaram claro que qualquer violação dos custos deve ser assunto grave na F1; por seu lado, porém, a Red Bull e a Aston Martin negam veementemente as alegações, insistindo que suas contas estavam corretas.

Lewis Hamilton, assim, expressou confiança de que o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, lidará com qualquer caso de transgressão segundo a justiça. “Acredito que Mohammed e a FIA farão o que é certo com o que descobrirem. É nisso que temos que ter fé. Afinal, é importante para todos nós, todas as pessoas que estão trabalhando, as milhares de pessoas que estão trabalhando. Acho que a integridade é muito importante para Sulayem, como é para a F1 no geral. Por isso, penso que temos boas pessoas no lugar. Espero que tenhamos a governança certa”, finalizou ele.

Exit mobile version