PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Hamilton diz que Vegas tem potencial para ser “melhor corrida” da F1

Hamilton diz que Vegas tem potencial para ser “melhor corrida” da F1

Após GP em Austin, piloto da Mercedes afirmou estar animado com o crescimento da Fórmula 1 nos EUA; leia mais

Por Arthur Santos Eustachio em 25/10/2022 09:39 - Atualizado há 11 meses

Reprodução/Getty Images

O piloto Lewis Hamilton apoiou os organizadores do Grande Prêmio de Las Vegas, dizendo que podem criar um evento que tem tudo para se tornar a “maior corrida” da Fórmula 1. A categoria viajará à cidade de Nevada para a penúltima rodada da campanha de 2023; a corrida, noturna, está marcada para 18 de novembro. Ela será uma das três corridas nos Estados Unidos ao longo do próximo ano, juntando-se a Miami e Austin no calendário de 24 provas.

“Não sei como vamos nos movimentar em Las Vegas; mas não tenho dúvidas de que eles farão um grande trabalho. Portanto, vai ser absolutamente incrível. Eu acho que, sem dúvida, provavelmente será uma das maiores, se não a maior corrida da F1”, disse Hamilton.

“A pista, claro, não será tão boa quanto esta [em Austin], já posso dizer isso; pois os circuitos de rua não são tão bons quanto os mais abertos e, especialmente, os circuitos mais novos geralmente não são tão bons. Este aqui é um circuito fantástico, é uma pista na qual você pode correr. Além disso, é agradável e amplo; porém, em Vegas a cidade e a atmosfera provavelmente serão diferentes de tudo. Com todas essas luzes noturnas, vai ser enorme”, comparou o heptacampeão.

Hamilton aprova crescente popularidade da F1 nos Estados Unidos

A popularidade da Fórmula 1 nos EUA cresceu nos últimos anos, inclusive devido à série documental Drive to Survive da Netflix. O esporte tenta já há algum tempo entrar no mercado americano, com números recentes de audiência indicando que é um potencial de sucesso.

“É bom ver que nós da F1 finalmente atingimos esse alcance, finalmente entramos no país e as pessoas aqui nos EUA são grandes fãs de esportes e trazem uma energia muito grande. O espetáculo é fantástico. E só de ir no desfile dos pilotos dá pra ver a galera e a energia deles, super animados. Quando fizemos a Fan Zone foi o maior público que já tivemos”, concluiu ele.

Exit mobile version