O piloto Lewis Hamilton apoiou os organizadores do Grande Prêmio de Las Vegas, dizendo que podem criar um evento que tem tudo para se tornar a “maior corrida” da Fórmula 1. A categoria viajará à cidade de Nevada para a penúltima rodada da campanha de 2023; a corrida, noturna, está marcada para 18 de novembro. Ela será uma das três corridas nos Estados Unidos ao longo do próximo ano, juntando-se a Miami e Austin no calendário de 24 provas.
“Não sei como vamos nos movimentar em Las Vegas; mas não tenho dúvidas de que eles farão um grande trabalho. Portanto, vai ser absolutamente incrível. Eu acho que, sem dúvida, provavelmente será uma das maiores, se não a maior corrida da F1”, disse Hamilton.
“A pista, claro, não será tão boa quanto esta [em Austin], já posso dizer isso; pois os circuitos de rua não são tão bons quanto os mais abertos e, especialmente, os circuitos mais novos geralmente não são tão bons. Este aqui é um circuito fantástico, é uma pista na qual você pode correr. Além disso, é agradável e amplo; porém, em Vegas a cidade e a atmosfera provavelmente serão diferentes de tudo. Com todas essas luzes noturnas, vai ser enorme”, comparou o heptacampeão.
Hamilton aprova crescente popularidade da F1 nos Estados Unidos
A popularidade da Fórmula 1 nos EUA cresceu nos últimos anos, inclusive devido à série documental Drive to Survive da Netflix. O esporte tenta já há algum tempo entrar no mercado americano, com números recentes de audiência indicando que é um potencial de sucesso.
“É bom ver que nós da F1 finalmente atingimos esse alcance, finalmente entramos no país e as pessoas aqui nos EUA são grandes fãs de esportes e trazem uma energia muito grande. O espetáculo é fantástico. E só de ir no desfile dos pilotos dá pra ver a galera e a energia deles, super animados. Quando fizemos a Fan Zone foi o maior público que já tivemos”, concluiu ele.