Hamilton abre o jogo sobre Mercedes F1: “Não sei onde estamos”
Piloto da equipe alemã falou com a imprensa após treinos no GP do México de Fórmula 1, cuja prova é domingo
O heptacampeão Lewis Hamilton tem três finais de semana de corrida restantes para vencer nesta temporada de F1. Após o primeiro dia no México, porém, o britânico ainda acha difícil avaliar se isso acontecerá já neste domingo, segundo disse à imprensa.
Hamilton afirmou estar satisfeito após as duas primeiras sessões de treinos livres, mas que é complicado avaliar o nível da Red Bull Racing e da Ferrari. “Ainda não sei exatamente onde nós da Mercedes estamos em comparação com outras equipes de F1, porque todos estavam executando programas diferentes; tento me concentrar sobretudo no meu próprio programa”, afirmou.
Na segunda sessão de treinos, os pilotos testaram os pneus Pirelli para a próxima temporada. Hamilton ficou feliz com eles. “Os pneus da F1 2023 parecem muito semelhantes aos atuais, talvez um pouco mais consistentes nas corridas longas e mais fáceis de gerenciar em termos de superaquecimento”, explicou.
Lewis Hamilton, da Mercedes, espera boa classificação no sábado para o GP do México de F1
George Russell conseguiu o melhor tempo na sessão final; assim, dá esperança à Mercedes para o resto do fim de semana. No entanto, Hamilton enfatizou que a equipe ainda precisa trabalhar duro para deixar o carro pronto para a classificação, a fim de ter boa posição de largada.
A corrida do GP do México ocorre no dia 30, domingo, às 17h (horário de Brasília), no Autódromo Hermanos Rodríguez. Este ano a Fórmula 1 ainda conta com o GP do Brasil (dia 13 de novembro) e com o GP de Abu Dhabi (dia 20 de novembro).
Caso Lewis Hamilton não vença em nenhum dessas provas, será a primeira vez na carreira em que passa uma temporada inteira sem um triunfo.