Home Futebol Guardiola afirma que Haaland teve uma febre antes de duelo contra o Borussia Dortmund

Guardiola afirma que Haaland teve uma febre antes de duelo contra o Borussia Dortmund

Craque do Manchester City teve um desempenho visivelmente inferior na partida contra os alemães e acabou sendo substituído no intervalo

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Para quem assistia ao confronto entre Manchester City e Borussia Dortmund pela Champions League, foi uma surpresa ver o atacante Haaland sendo substituído logo no intervalo do jogo. O norueguês vem tendo uma temporada espetacular e pode quebrar recordes de gols marcados.

Porém, segundo o técnico Pep Guardiola, dos Citzens, a substituição só aconteceu devido à saúde do atacante. Ele garantiu que Haaland não se sentia bem antes do jogo e estava com um pouco do febre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O City não teve um bom primeiro tempo contra o Dortmund e, curiosamente, o time melhorou em campo depois da saída do craque norueguês, que realmente não estava no mesmo ritmo das últimas semanas.

Os ingleses chegaram a ter um pênalti a seu favor no segundo tempo, após uma falta de Emre Can. Apesar disso, o atacante Mahrez desperdiçou a oportunidade e o jogo permaneceu empatado até o apito final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comentarista defendeu Guardiola depois do jogo do Manchester City

Após a partida, iniciou-se uma discussão sobre se Guardiola falava a verdade sobre a saúde de Haaland, ou se fora apenas uma “desculpa” para proteger o seu jogador depois de um desempenho ruim.

Rio Ferdinand, ex-atleta do Manchester United e agora comentarista, falou para a “BT Sport” sobre a sua interpretação do ocorrido:

“Acredito nele (em Guardiola). Ele lhe deu 45 minutos de descanso. Em termos de sua equipe, eles ficarão desapontados pela maneira como jogaram e fizeram as coisas no último terço, mas no final do dia, eles fizeram o que vieram fazer aqui. O mais importante é que ele saiu ileso do grupo, eles se classificaram no topo novamente.” explicou.

PUBLICIDADE

Outro que também deixou sua opinião foi Owen Hargreaves, também ex-jogador do Manchester United e atualmente comentarista:

PUBLICIDADE

“Os jogadores às vezes se sentem mal, mas dizem “chefe, me coloque pra jogar”. Ele está indo para casa. Temos que acreditar nele, não é?”, opinou.

Better Collective