Com a Copa do Mundo 2022 se aproximando, os clubes disputam as últimas semanas da temporada sabendo que depois a maioria de seus jogadores estarão a serviço de suas seleções. Porém, esse não é o caso de todos os atletas e um em especial preocupa Guardiola, técnico do Manchester City: Haaland.
Como a seleção norueguesa não está classificada para a Copa do Mundo desse ano, Haaland não se manterá em atividade e terá que ficar parado enquanto a competição acontece. Esse é um motivo de grande preocupação para Guardiola, que teme que seu jogador perca o ritmo que vem vivenciando no Manchester City.
“O quão bem ele estará na segunda metade da temporada dependerá de como ele se comportará em Marbella. Haaland tem uma casa e vai para lá. Vai jogar golfe, espero que ele não coma ou beba muito e volte em boa forma.” – Falou o técnico do Manchester City para o jornal “The Sun”.
Porém, o técnico tem confiança em seu jogador e destacou:
“A ética de trabalho de Haaland. Ele é um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair. Cuida perfeitamente de seu corpo.” – Comentou o treinador do time inglês.
Técnico do Manchester City está preocupado com calendário
Além de Haaland, Guardiola também está preocupado com a forma como os jogadores reagirão a uma Copa do Mundo ocorrendo no meio de uma temporada.
“É a primeira vez nas nossas vidas que haverá um Mundial no meio da temporada, por isso não sabemos como os jogadores vão regressar. Se você tiver seis jogadores que são campeões mundiais, será muito positivo. Outros podem estar deprimidos. Ou os garotos eliminados podem ter mais férias. Vamos ver como eles se sentem quando voltarem. Vamos nos adaptar para jogar novamente.” – Concluiu o treinador do Manchester City.