O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, participou da entrevista coletiva antes do jogo contra o Southampton, na 10ª rodada da Premier League, no Etihad Stadium. Um dos principais temas da conferência foi o atacante norueguês Erling Haaland.
Diante disso, Guardiola brincou com os jornalistas que todas as perguntas giram em torno do camisa 9 dos Citizens.
Durante a entrevista, surgiu a comparação entre Haaland e Lionel Messi, do PSG. “Nada é comparável a Messi. Quantos novos Messis existem? 10 ou 15, mas todos falham. Todas as perguntas são sobre Erling, mas os meninos aqui aceitam perfeitamente”, declarou o treinador espanhol.
Guardiola destaca a importância tática de Haaland dentro do Manchester City, embora tenha alertado que sempre há espaço para melhorar o seu posicionamento.
Com a evolução dele dentro do time, a expectativa é que o “Majin Boo” quebre os recordes, uma vez que os “recordes foram feitos para serem quebrados”, cita Guardiola.
“Não se trata de descrença. É o fato de que ele tem instintos incríveis. Ele tem um senso incrível como atacante um segundo antes da bola chegar. Esse tipo de jogador… como um treinador pode ensiná-lo? É impossível … É natural. Ele fez isso na Noruega, Áustria… cheire. Obrigado por nos escolher [Haaland], temos sorte de ter esse talento”, afirmou Pep.