A atual diretoria do Grêmio, comandada por Romildo Bolzan Junior, recentemente declarou que a compra da Arena será prorrogada, e o Imortal trabalha com a OAS Arenas para deixar a negociações para as próximas gestões, segundo o Yahoo Esportes.
Em entrevista divulgada pelo jornal Correio do Povo, através do colunista Hiltor Mombach, Bolzan concedeu afirmou que sua gestão não terá tempo para concluir a negociação, mas que as medidas estão sendo tomadas para que o restante do tramite fique sob comando da nova direção do clube.
“Nós não teremos mais tempo para concluir (a compra da Arena), mas estamos tomando providências para garantia da execução do contrato de modo correto. Vamos tomar providências de ordem extrajudicial. Todo restante da negociação ficará ao arbítrio da nova direção do Grêmio”, relatou o presidente gremista.
A decisão foi tomada na última reunião do Conselho de Administração do Grêmio e o clube propôs que a OAS assumisse a gestão da Arena, mas que, em compensação, seria responsável pelas obras do entorno do estádio e que até hoje não foram concluídas. No entanto, a OAS rejeitou; seu desejo é receber as receitas do clube.
Romildo Bolzan está em seus últimos dias de mandato. À frente do Grêmio, Bolzan reconstruiu o clube que venceu a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017. Porém, o clube foi relegado à Série B em 2021.