O futuro do Grêmio passa pelas próximas duas rodadas da Série B. Isso do que diz respeito ao dentro de campo. Com duas vitórias o time comandado por Renato pode garantir o acesso a elite do futebol brasileiro. Contudo, o destino do clube será definido nas eleições. Nas próximas semanas a instituição terá um novo presidente e ele precisará tomar decisões.
Entre elas a escolha de um novo treinador. Segundo apurou o Torcedores.com, Renato segue como favorito dos principais candidatos. Contudo, o treinador já não é mais unanimidade e não possui 100% de aprovação para temporada 2023. Essa posição começa na torcida e toma conta dos debates sobre o futuro do Grêmio e seus novos mandatários.
Renato foi procurado para ficar no Grêmio em 2023
A posição atual está relacionada aos últimos dias do Grêmio. As decisões de Renato em preservar e criar um ambiente que externamente foi tratado como “abandono” da Série B preocuparam. Os “poderes” do técnico também estão sendo ponderados. Ainda assim, o nome do comandante é o mais forte.
Por isso, Renato já foi procurado pelos candidatos principais da eleição do Grêmio. Alberto Guerra e Odorico Roman já fizeram primeiro contato com o comandante indicando que querem sua permanência. Em contrapartida ouviram do treinador que há vontade em ficar, porém, com investimentos para disputar competição e não só figurar em 2023.
Tricolor encara o CSA hoje
Em casa, pela Série B, o Grêmio de Renato encara o CSA. Abrindo a rodada, o time já viu adversários como Londrina perder. Deixando aberta a porta para abrir ainda mais distância. Contudo, o Sampaio Corrêa venceu e encostou no G4 do torneio. Para o duelo, o time terá 6 novidades.