O Grêmio empatou em casa nesse domingo contra o Bahia pela Série B do Brasileirão em um resultado considerado decepcionante pela torcida gremista, que esperava ver o acesso praticamente garantido nessa rodada.
O jogo foi marcado por um desempenho ruim do Grêmio, que sofreu um gol no primeiro tempo e demorou até os últimos minutos do jogo para empatar. Thiago Santos marcou aos 84 do segundo tempo.
Desde a chegada de Renato ao Grêmio, após a saída de Roger Machado, o Tricolor teve um aproveitamento de 52%, com 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. O desempenho é muito inferior ao desejado pela torcida do clube, que esperava que o técnico campeão da Libertadores de 2022 pudesse trazer um acesso tranquilo para a Série A do Brasileirão.
Confira o aproveitamento do técnico no Grêmio até o momento:
Renato falou após o empate do Grêmio
Depois do empate contra o Bahia, nesse domingo, o treinador Renato Gaúcho falou para a torcida sobre o jogo:
“O Grêmio tem folha de pagamento da Série A e por isso precisa dar resultado. Não falta empenho. Não gostei da atuação contra o Novorizontino e os últimos minutos contra o Londrina, mas não adianta folha de pagamento. Isso não ganha jogo. Importa dedicação. A segunda divisão está muito parelha…Falei quando cheguei. O Grêmio vai subir, mas vai sofrer. Já poderíamos subir, concordo. Vamos sofrer mais, mas no final o casamento vai sair.” – Completou o treinador do Tricolor.
Outro que falou depois do jogo foi o volante Thiago Santos, que acabou marcando o gol de empate em uma jogada de ataque do Tricolor:
“Venho trabalhando sempre sério, procuro fazer isso. Todo mundo vê o meu comprometimento. Agradeço ao Renato, que nos passa confiança. Temos que saber lidar com isso. (O placar adverso) Gera ansiedade. A torcida quer subir o quanto antes, a gente sabe, e temos que saber lidar com isso. Vamos pouco a pouco, o empate foi bom pelas circunstâncias. Falta pouco para chegar lá, vamos trabalhar para ganhar contra o Náutico.” – Completou o volante do Grêmio.