Entrevistas exclusivas estão proibidas por parte do elenco, pois o Grêmio irá blindar os jogadores nos próximos jogos, e tudo será feito com um esquema especial. Após a coletiva de Pedro Geromel nesta quarta-feira (19), mais um jogador deverá se manifestar até o jogo contra o Náutico, no próximo domingo (23), de forma coletiva.
Segundo o UOL Esporte, o esquema especial antecipa permanência longe de Porto Alegre entre os jogos contra Náutico e Tombense, em Recife e Tombos, respectivamente. No lugar de voltar para o Sul, o Grêmio ficará no Rio de Janeiro, pois jogará em Minas Gerais dia 28.
Confirmando ou não o acesso domingo, o plano para esta reta final de campeonato seguirá conforme a logística definida pelo treinador Renato Portaluppi. Entretanto, em caso de desgaste, pode haver alguma liberação de atleta após o confronto contra a Tombense.
Após uma eventual manifestação de algum atleta do Grêmio na partida em Recife, os jogadores se manterão fiéis ao plano de Renato Gaúcho.
Resultados necessários para o Grêmio garantir o acesso na próxima rodada
Para garantir o acesso já no próximo sábado (22), o Grêmio precisa que o Sampaio Corrêa não vença o Ituano, em São Paulo. O Criciúma, fora de casa, também não vença o Vasco e, por fim, o Sport não pode superar o Londrina, no Paraná.
Caso a combinação de resultados aconteça, basta que o Grêmio vença o Náutico para carimbar seu passaporte para o Brasileirão Série A da próxima temporada.