Grêmio hoje: Geromel fala sobre acesso à Série A e diz que clube deve conquistar objetivos de 2022
Defensor foi um dos que mais atuou pelo Tricolor na temporada e acredita que o objetivo está muito bem encaminhado
O Grêmio está muito perto de alcançar o tão sonhado acesso para a Série A em 2023. Faltam somente três rodadas para o término da Série B e o Tricolor está há poucos pontos de garantir a vaga.
Enquanto se prepara para enfrentar o Náutico em uma partida decisiva para o Tricolor, o zagueiro e ídolo Pedro Geromel concedeu uma entrevista coletiva falando sobre a acesso e os objetivos de 2022:
“A gente sabia que tinha o peso do ano passado, não tem como separar o ano passado desse ano, infelizmente. Ano passado aconteceu o que aconteceu e sabíamos que seria um ano de reconstrução, complicado, passaram vários treinadores, várias ideias.” – Falou o zagueiro do Grêmio, que ainda acrescentou:
“Acho que tivemos o sucesso recente dos títulos que conquistamos pela continuidade, pelo trabalho feito. Dificilmente no Brasil o treinador tem a chance de ficar tanto tempo num time, e o Grêmio conseguiu manter isso e conquistar títulos. Esse ano foi de muitas mudanças, reflexo do ano passado. Nosso objetivo era subir de divisão, continua sendo, vamos trabalhar para que isso aconteça o quanto antes, e conseguimos um título estadual. Então não foi de todo mau.” – Falou o defensor do Tricolor.
Grêmio está perto de atingir o principal objetivo desse ano
O Tricolor continua lutando para confirmar o acesso para a Série A em 2023. O Grêmio está em segundo lugar na competição, com 58 pontos. Dependendo dos resultados da próxima rodada, em caso de vitória o time pode ter a vaga para a primeira divisão garantida.
Geromel foi um dos atletas que mais participou dessa Série B. Ele atuou em 33 rodadas até o momento e foi o capitão do time em todas elas. O defensor foi muito importante para o Grêmio nessa temporada, tanto por suas atuações dentro de campo quanto por sua experiência.
O jogador do Tricolor falou sobre o acesso e a dificuldade de se disputar a Série B:
“Essa Série B é muito competitiva, muito difícil, assim como a Série A também é. Sabíamos que o caminho seria fazer da Arena a nossa fortaleza, e assim calçamos nosso caminho até essa vantagem de cinco pontos para o quinto colocado, que nos deixa uma situação relativamente confortável sabendo que faltam três jogos e estamos com a classificação bem encaminhada”. – Concluiu o zagueiro do Grêmio.