Grêmio: após acesso, Diego Souza diz estar “chegando ao final da carreira” e coloca futuro em aberto
Tricolor Gaúcho venceu o Náutico por 3 a 0 e garantiu vaga matemática no Brasileirão Série A do ano que vem
O Grêmio subiu para a primeira divisão do futebol brasileiro neste domingo (23), ao vencer o Náutico por 3 a 0 nos Aflitos. Dessa forma, Diego Souza se emocionou na transmissão da partida depois do seu término e, com voz embargada e dando algumas pausas, reconheceu que sua trajetória como jogador de futebol pode estar próxima do fim.
“Estou chegando no meu final de carreira e ninguém sabe o que vai acontecer. Estou muito feliz por tudo o que aconteceu comigo aqui em três anos. Nada mais justo do que honrar a camisa e colocar esse clube de volta à serie A”, declarou o centroavante do Grêmio, ao vivo para o SporTV.
Diego Souza pediu reforços para o Grêmio
Nesse sentido, Diego Souza foi questionado se continuará no Grêmio no ano que vem. Mas o camisa 29 não soube responder, colocando o futuro em dúvida. O jogador tem contrato com o Imortal até o fim desta temporada. Desse modo, o centroavante admitiu que a equipe precisa de muitas contratações para enfrentar 2023.
“Com todo o respeito aos meus colegas de equipe, mas o Grêmio tem que se reforçar bastante, se reformular novamente para voltar a ser o gigante que sempre foi. A diretoria sabe o que fazer. O Renato é um cara que tem toda a sabedoria do mundo, conhece aqui de trás para frente”, analisou Diego Souza.
Por fim, Diego Souza falou da gratidão eterna pelo clube, mas reconhecendo o sofrimento do ano passado, quando chegou a deixar o Imortal no fim de 2021, retornando dias depois. “Tive a felicidade de poder ficar aqui e colocar o Grêmio onde merece. Não foi um ano fácil, foi de muita tensão. Todos lutaram bastante, se empenharam e fizeram com que as coisas acontecessem. Hoje, podemos comemorar o acesso. Daqui para frente, esse clube, de tantas glórias, vai voltar a ser o gigante que sempre foi”, concluiu.
Diego Souza convive com uma hérnia
Recentemente, em entrevista para a Rádio Grenal, o centroavante revelou que precisará fazer uma cirurgia para corrigir um problema de hérnia inguinal. “Poucos sabem, mas venho há um ano e meio com uma hérnia que me incomoda muito, às vezes treino com muita dor. Estou esperando a gente subir, para parar e poder fazer a cirurgia. Aí paro para pensar se vou jogar mais um ano ou não”, disse o atacante do Grêmio, no mês passado.
Já garantido no Brasileirão Série A 2023, o Grêmio terá mais dois compromissos neste ano. Nesta sexta (28), irá para Muriaé-MG enfrentar o Tombense. Por fim, encerrará sua participação no Brasileirão Série B contra o Brusque, na Arena, no próximo dia 6.