Optando por deixar o Manchester City, clube que estava desde 2017, Gabriel Jesus decidiu apostar no projeto do Arsenal. Como possui a confiança de Arteta, o atacante assumiu a titularidade logo de cara e não vem decepcionando, já que vem se destacando no ótimo início dos Gunners na temporada. Apesar disso, a disputa pela artilharia da Premier League será bastante complicada, tendo em vista o desempenho de Haaland na equipe de Pep Guardiola.
Em entrevista à BT Sport, Gabriel Jesus se comparou com o norueguês. Mediante o fato de jamais ter sido um artilheiro nato na carreira, o atleta do Arsenal indicou que ainda precisa aperfeiçoar seu estilo goleador. Em contrapartida, Haaland, que já deixou sua marca 14 vezes no Campeonato Inglês, nasceu com o instinto de balançar as redes, algo que está sendo visto no início arrasador do centroavante no City.
“Eu entendo que eu não sou como Haaland. Haaland é natural, ele vai marcar dois ou três todo jogo como se estivesse na escola. Ele nasceu para isso. Eu não sei se nasci, mas eu posso melhorar”, disse o brasileiro.
“Se eu te disse que eu não quero ser um grande goleador, eu vou estar mentindo. Você sabe, se perguntar a todos os atacantes do mundo se eles querem ao final da temporada ter a chuteira de ouro, você sabe a resposta”, acrescentou.
🎶 Playing football the Arsenal way… 🎶@GabrielJesus9 is right at home 🏡 pic.twitter.com/1TD9Hm6Iig
— Arsenal (@Arsenal) September 21, 2022
Com o desejo de fazer história no Arsenal, Gabriel Jesus acredita que pode alcançar 30 gols na temporada. Até o momento, ele já balançou as redes cinco vezes e forneceu mais quatro assistências. Caso mantenha o ritmo dentro de campo, a tendência é que a meta possa ser alcançada, cenário que deixaria o Arsenal mais perto do objetivo de conquistar títulos importantes.
“É por esse motivo que eu melhoro para marcar o máximo que posso e ajudar o time. Eu quero anotar 30 gols na temporada“, destacou.