Futuro de Fábio Santos, lista de dispensa, revolta com VAR, jogo cancelado e mais: a semana do Corinthians
O Corinthians teve um duelo importante nesta semana pela Copa do Brasil
Houve muita polêmica na última semana do Corinthians. Além do jogo de ida da grande final da Copa do Brasil, o Timão acabou não entrando em campo neste final de semana pelo Brasileirão Série A.
Confira as principais notícias do Corinthians na última semana:
Futuro de Fábio Santos
Fábio Santos tem contato com o Corinthians até o final desta temporada. O experiente lateral-esquerdo de 37 anos vem sendo uma peça fundamental dentro do esquema tático de Vitor Pereira. Segundo apuração do jornalista Wilson Pimentel, do Torcedores.com, o Timão vai decidir o futuro do jogador após o duelo de volta pela Copa do Brasil, diante do Flamengo. Porém, o que se especula é que o contrato de Fábio Santos será renovado em mais um ano, estendendo o vínculo até o final de 2023.
Muita polêmica na Copa do Brasil
Muitos torcedores do Corinthians como também vários membros da imprensa se revoltaram com um lance envolvendo um toque de mão dentro da área por parte do zagueiro Léo Pereira, do Flamengo. O VAR imediatamente alegou que houve um resvalo na barriga do defensor flamenguista para alegar que não houve pênalti. Membros da imprensa como André Heinning, Milton Neves e vários outros ficaram furiosos com a marcação, assim como os torcedores corintianos. A partida acabou em 0 a 0 e os clubes voltam a campo na próxima quarta-feira (19), às 21h45, no gramado do Estádio Maracanã.
Possível lista de dispensa
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Corinthians já está preparando sua lista de dispensa para a temporada 2023. Dentre eles, Nicola lista atletas como Maycon, que deve retornar ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o volante Xavier, o meia Bruno Melo e o também volante Ramiro – este com situação indefinida.
Jogo anulado no final de semana
O Corinthians enfrentaria no Goiás no último sábado, pela 32ª rodada do Brasileirão Série A. Porém, uma confusão no Estádio da Serrinha fez com que o Alvinegro se recusasse a entrar em campo, pois os torcedores do Timão não poderiam entrar no estádio. O STJD, analisando a situação, optou por suspender a partida, que ainda não tem previsão para uma nova data.
Copa do Brasil: Corinthians ‘vira a página’ e inicia preparação para finalíssima contra o Flamengo https://t.co/OFDgMfjvVh pic.twitter.com/sSvkzrLpJP
— Torcedores.com (@Torcedorescom) October 17, 2022