O Fortaleza vai aumentando ainda mais a força de sua arrancada no Brasileirão Série A, ao derrotar no Independência o América-MG num confronto crucial para as duas equipes manterem o sonho de ainda tentar a classificação para a Libertadores.
Para o técnico Juan Pablo Vojvoda, o retorno à competição sul-americana se tornou a grande motivação da equipe para a reta final do Brasileiro. O treinador revelou após a vitória sobre o Coelho que a disputa da Libertadores rendeu ao time ‘aprendizado’ e que o Leão do Pici ‘merece’ e ‘tem a obrigação’ de buscar tal presença;
“(A Libertadores) Foi uma competição que nos deixou um aprendizado para a gente, mas não pudemos desfrutar das oitavas de final como gostaríamos, porque não estávamos no Brasileirão. Estávamos jogando bem, mas os jogadores não acompanhavam a gente. E o Brasileirão é a nossa principal competição, mas eu queria nos classificar na primeira fase e conseguimos isso, num grupo muito difícil. Chegamos às oitavas e não conseguimos desfrutar como deveríamos”, declarou Vojvoda.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4MHJUb29KNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Agora, o Fortaleza merece jogar a Copa e tem a obrigação de brigar novamente pela vaga. Mas sem esquecer os objetivos principais. Temos que estar na Série A e continuar crescendo. O Fortaleza é um clube que tem que continuar crescendo, no processo. Aqui há um trabalho e se respeitam os processos. Acho que, se continuar trabalhando desta maneira, continua neste processo”, completou o treinador.
Com 44 pontos, o Tricolor está em nono lugar no Brasileirão Série A, dois pontos atrás do sexto colocado Athletico Paranaense. Hoje, as chances da equipe nordestina se classificar são, segundo os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), de 16,4%.
A possibilidade do G-6 virar G-8, no entanto, abre para o Leão chances ainda mais fortes de vaga, já que está apenas um ponto atrás do oitavo colocado, que é o próprio América-MG. Em termos de rebaixamento, o time de Vojvoda só precisaria de um empate para chegar aos 45 considerados mínimos para se livrar de vez da queda (hoje as chances de queda são para o clube de 0,001%).
E eu já acordei como?
BAILA Y BAILA 🕺🕺 @tgalhardo7 @crispimlucas94
VEM VEM VEM pic.twitter.com/ZJGu88y24l
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) October 16, 2022