PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1: próximo de se aposentar, Sebastian Vettel elege os rivais mais difíceis

Fórmula 1: próximo de se aposentar, Sebastian Vettel elege os rivais mais difíceis

O Tetracampeão da Fórmula 1 pretende se aposentar no final desta temporada

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O legado de Sebastian Vettel na Fórmula 1 está se aproximando do fim. O piloto alemão já decidiu que vai se aposentar da Fórmula 1 ao término desta temporada, onde está competindo pela equipe Aston Martin.

Questionado sobre os principais rivais durante sua carreira na Fórmula 1, Vettel afirmou que foram o piloto inglês heptacampeão Lewis Hamilton – contra o qual duelou quando pilotava pela Ferrari em 2017 e 2018 – e também o espanhol Fernando Alonso, adversário de 2010 a 2013:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Lewis (Hamilton), especialmente quando eu estava na Ferrari. Lewis sempre esteve no topo. Antes disso, provavelmente foi Fernando (Alonso), quando ele estava na Ferrari – contou o tetracampeão.” – declarou o piloto alemão Sebastian Vettel em entrevista.

Sebastian Vettel foi tetracampeão consecutivamente nos anos 2010, 2011, 2012 e 2013, enquanto defendia a Red Bull. Ao todo, o piloto alemão obteve em seus 17 anos de carreira 53 vitórias e 122 pódios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Max Verstappen campeão da Fórmula 1

O piloto Max Verstappen já garantiu matematicamente a conquista da Fórmula 1. O holandês que defende a Red Bull venceu o GP do Japão e chegou aos 366 pontos conquistados, 113 a mais que o segundo colocado, o mexicano Sérgio Perez, seu companheiro de escuderia, e na terceira colocação vem o piloto monegasco da Ferrari, Charles Leclerc.

Já no Mundial de construtores, a Red Bull abriu uma ampla vantagem em relação aos seus adversários ao somar 619 pontos, com 14 vitórias. Em segundo lugar está a Ferrari com 454 e fechando o pódio está a Mercedes, com 387.

Restam ainda mais quatro GPs até o término da atual edição da Fórmula 1: Estados Unidos, México, Brasil e Abu Dhabi.

PUBLICIDADE

Better Collective