Fórmula 1: Verstappen aponta maneira para vencer título no GP do Japão
Piloto da Red Bull F1 projeta prova de domingo em Suzuka e indica forma de levar o segundo troféu da categoria; leia
Pelos seus padrões, Max Verstappen não teve, em Singapura, um dos melhores finais de semana da Fórmula 1 2022. De fato, segundo disse após a corrida, ele não tirou nenhum prazer em lutar no meio do pelotão. Assim, o holandês já está ansioso para próxima corrida e quer “fim de semana perfeito” para conquistar o Mundial no GP do Japão, em Suzuka, no dia 9.
A Fórmula 1 visita o circuito pela primeira vez desde 2019, porque os últimos dois anos foram cancelados devido às restrições de Covid-19.
“Finalmente estamos de volta ao GP do Japão depois de muito tempo; mal posso esperar para correr em Suzuka novamente. Adoro estar no Japão; tenho muitas boas lembranças daqui, pois a comida é ótima e os fãs são muito especiais, são muito gentis e educados”, disse Verstappen.
Verstappen analisa circuito de Suzuka, onde ocorre o GP do Japão; piloto da Red Bull pode vencer título de Fórmula 1 já no próximo domingo
Ao contrário de 2019, não há a ameaça de um tufão que possa atrapalhar a prova; mas, ainda assim, existe previsão de chuva para sexta e domingo. Por isso, Max Verstappen afirma que será necessário um fim de semana irretocável na Red Bull F1 para garantir seu segundo título mundial.
“Temos outra chance de vencer o Campeonato de Pilotos da Fórmula 1; portanto, devemos alcançar um fim de semana perfeito; mesmo sendo difícil, pode ser possível, vamos dar tudo de nós”, observou.
Quanto à pista, o piloto a descreve como old school. “Possui muitas curvas rápidas e você tem de crescer ao longo de cada sessão. No entanto, vamos ver como será o tempo. Ouço que teremos chuva chegando; então isso pode apimentar um pouco as coisas”, concluiu Verstappen.
Uma vitória simples e o ponto extra pela volta mais rápida serão suficientes para o holandês ganhar o título de F1 2022.