Home Automobilismo Fórmula 1: Sebastian Vettel admite “tristeza” após GP do Japão

Fórmula 1: Sebastian Vettel admite “tristeza” após GP do Japão

Piloto alemão de F1, que deve se aposentar ao fim do ano, fez declarações emocionantes depois da corrida em Suzuka; leia

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Sebastian Vettel parecia ser o mais emocionado desde que anunciou a aposentadoria na Fórmula 1. Depois do GP do Japão neste domingo, o alemão disse estar triste por ter corrido em Suzuka pela última vez.

“Sinto-me triste pela minha última corrida aqui, mas foi um fim de semana maravilhoso; assim, a todos os fantásticos fãs de Suzuka só posso dizer: ‘Obrigado’”, disse o quatro vezes Campeão do Mundo de F1. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E, no entanto, é seguro dizer que o alemão saiu em grande estilo do Japão, pois se recuperou de um acidente na primeira volta e terminou em sexto lugar. A corrida de Fórmula 1 começou em condições extremamente úmidas, o que impossibilitou a visibilidade no pelotão. Portanto, Vettel colidiu com Fernando Alonso na curva de abertura.

A largada de Vettel, contudo, foi boa; porém, houve dúvidas se a colisão com Alonso foi devido à aquaplanagem. “Fiz uma largada ótima, mas colidi com outro carro na primeira curva. Aliás, não consegui ver nada – não tenho certeza, talvez tenha aquaplanado ou cometido um erro; todavia, perdi todas as posições que ganhei e acabei em último”, explicou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vettel e Alonso batalharam no GP do Japão de Fórmula 1

A corrida teve bandeira vermelha antes da conclusão da segunda volta; quando recomeçou mais de uma hora depois, o piloto de 35 anos estava no final do pelotão de F1. Estranhamente, os pilotos preferiram os pneus intermediários em vez dos pneus de chuva. Por estar na parte de trás, Vettel apostou no reinício do Safety Car e mergulhou nos boxes.

Rapidamente, então, o alemão subiu posições, enquanto outros acabaram parando para trocar pneus. No momento em que todos estavam nos intermediários, Vettel estava em sexto, com um rápido Alonso fechando-o. “Foi uma ótima parada; eu acelerei como um louco e consegui minar a maior parte do pelotão”, concluiu Vettel.

Better Collective