Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Fórmula 1 revela medida para “intensificar” disputa pelo título; entenda

Fórmula 1 revela medida para “intensificar” disputa pelo título; entenda

CEO da F1, Stefano Domenicali reitera desejo de novas ideias para melhorar a categoria nos próximos anos; leia mais

Por Arthur Santos Eustachio em 05/10/2022 09:49 - Atualizado há 8 meses

Reprodução/Clive Rose - Formula 1

O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, insistiu que aqueles dentro do esporte devem apresentar ideias para aumentar a intensidade do campeonato. O rápido crescimento da F1 nos últimos anos provocou crescente interesse em todo o mundo, sobretudo nos Estados Unidos, onde haverá três corridas no calendário recorde de 2023.

“Precisamos ser um campeonato mundial. Então, nossa abordagem é olhar ao redor. Se houver novas oportunidades na F1, vamos considerá-las. Os novos promotores estão pedindo para sediar provas; é um bom sinal do nível de saúde do esporte”, disse ele à Sky Sports.

“Isso permitirá que todos aumentem o patamar. Trata-se de algo que precisamos para progredir. Além disso, o fato de estarmos fazendo 24 corridas de F1, fazendo o sprint, talvez esteja mostrando algo novo”, acrescentou o italiano.

CEO da Fórmula 1 mira ‘próximos passos’ para tornar esporte mais intenso

Depois, Stefano Domenicali levantou outras hipóteses, sugerindo por exemplo que os treinos devem valer pontos. Quanto a se houve algum desenvolvimento, ele respondeu: “Em todas as sessões os pilotos estão na pista, eles precisam lutar por algo. Por isso, é o próximo passo na Fórmula 1, porque é uma questão de intensidade, emoção. Assim, essa é a abordagem que queremos tomar; seria ótimo discutir com todas as pessoas como maximizar esse approach intenso”, comentou.

“Mas, para ser transparente, ainda não abordamos isso; todavia, eu quero levantar o ponto na próxima Comissão da F1. Talvez os treinos livres sejam um ótimo momento para preparar carros; adoramos, porém, a imprevisibilidade, adoramos que se possa cometer erros enquanto se deseja maximizar o desempenho. Essa é a beleza do desafio que gostaríamos de fazer para um show melhor”, finalizou o CEO da Fórmula 1.

Exit mobile version