Muito se comentou no fim de semana do último Grande Prêmio de Singapura que a Red Bull F1 teria ultrapassado o teto orçamentário da Fórmula 1 no ano de 2021, o que obrigou a Helmut Marko, consultor da equipe austríaca, a ter que rebater as acusações afirmando que a FIA e os Touros Vermelhos enxergam alguns pontos de maneiras diferentes.
“Do nosso ponto de vista, há alguns pontos em que vemos a situação de forma diferente da FIA em termos de interpretação. E isso precisa ser discutido”, afirmou Helmut Marko em entrevista divulgada pelo site F1 Mania. Segundo o chefão da Red Bull F1 é um “completo absurdo” as acusações que vêm sendo feitas à equipe do energético que te dá asas.
“Nós emitimos uma prestação de contas. Nada voltou ainda, então o que está circulando é um completo absurdo”, finalizou Marko, que chegará para o próximo Grande Prêmio do Japão com a sua Red Bull F1 sobrando no mundial de construtores e com a chance de Max Verstappen já garantir o bi mundial.
GP do Japão é a próxima parada da F1
Depois da sexta vitória seguida na temporada com Sergio Pérez, a Red Bull F1 e todo o circo da categoria rumam para a décima oitava etapa da temporada de 2023 para o Grande Prêmio do Japão, que será disputado no mítico Circuito de Suzuka.
A largada está marcada para a próxima madrugada de sábado para domingo, às 2h ( Brasília), com transmissão aqui no Brasil da TV Bandeirantes. Sergio Maurício estará na narração, Reginaldo Leme e Felipe Giaffone nos comentários e Mariana Becker na reportagem de pista. Vale lembrar que Verstappen já pode sair do Japão com o segundo título mundial da F1.