Já com o bicampeonato da Fórmula 1 garantido, Max Verstappen protagonizou um lance que não é visto com frequência. O holandês derrapou na pista e quase bateu um dos carros da Red Bull Racing (RBR) durante a primeira sessão de treino livre (TL1) para o Grande Prêmio do México.
O piloto mexeu o volante de um lado para outro a fim de corrigir a rota, mas quando perdeu o controle freou intensamente e evitou uma colisão mais forte com um dos muros do circuito.
“Inacreditável. Eu não pude corrigir a rota. (a pista) tem pouca aderência”, lamentou Max Verstappen, em conversa via rádio com a equipe taurina.
Max spins in the twits and turns of the final sector 😵💫
He almost catches the slide, but ends up facing the wrong way#MexicoGP #F1 pic.twitter.com/tcnDZjKPjz
— Formula 1 (@F1) October 28, 2022
Ferrari faz dobradinha
Os pilotos Carlos Sainz e Charles Leclerc fizeram os melhores tempos na primeira sessão de treino livre para o GP do México. Eles guiaram para 1:20.707 e 1:20.753, respectivamente.
E Max Verstappen?
O atual bicampeão da Fórmula 1 dividiu o terceiro melhor tempo com o companheiro de equipe, o mexicano Sergio ‘Checo’ Pérez. A dupla de pilotos da escuderia Red Bull Racing guiou para 1:20.827.
Fórmula 1: TL1 do GP do México foi conturbado
A sessão de treino livre teve duas bandeiras vermelhas, além do quase acidente protagonizado por Max Verstappen.
Os carros guiados pelos novatos Pietro Fittipaldi e Liam Lawson apresentaram problemas mecânicos.
Com isso, os pilotos foram obrigados a estacionar no meio da pista e abandonarem a sessão antes do término. Quem sofreu também foi Jack Doohan.
O australiano da equipe Alpine conduziu o veículo até a garagem após reclamar de algo estranho e não voltou mais pra pista.