Antes dos primeiros treinos para o Grande Prêmio do México de Fórmula 1, o piloto inglês da Mercedes e atual vice-campeão da categoria, Lewis Hamilton, concedeu entrevista ao portal “Autosport”, falando sobre diversos assuntos, incluindo uma possível renovação de contrato com a Mercedes.
Sobre a renovação, Hamilton afirmou que irá nos próximos meses sentar com os diretores da equipe para permanecer após 2023, pilotando o carro da Mercedes. “Assinaremos um novo contrato, e o meu objetivo é continuar com a Mercedes. Eles tem sido minha família desde que tinha 13 anos”, disse Lewis.
Mesmo se tornando a terceira equipe forte no grid, atrás de Red Bull e Ferrari, Lewis Hamilton sequer cogitou a possibilidade de sair da Fórmula 1 para seguir outros caminhos. “Eles (Mercedes) estiveram ao meu lado em todas as alegrias e tristezas, inclusive quando fui expulso da escola. Estiveram em tudo que aconteceu em 2020 (ano que a Covid-19 explodiu no mundo e mudou todo o calendário da F1), nas coisas que saíram na imprensa após meus erros. Acredito nessa marca e quem está aqui. Quero ser o melhor colega possível para eles, e parte integral disso tudo”, completou.
Desempenho de Hamilton é o pior na carreira
Na temporada 2022, Hamilton vem fazendo uma temporada mediana, sendo a pior na carreira em questão de vitórias e pontos. O desempenho mais fraco aconteceu em 2011, quando a Red Bull dominava o grid com Sebastian Vettel, e o inglês terminando a temporada em 5º lugar.
Mesmo conquistando 7 pódios, Lewis não conseguiu vencer nenhuma prova, algo também inédito na sua carreira. Nesta temporada, ele terá ainda a oportunidade no México, Brasil e Abu Dhabi. A etapa na capital mexicana acontece neste domingo (30), no Autódromo Hermanos Rodríguez, com início marcado para às 17h no horário de Brasília.