Fórmula 1: Leclerc explica “frustração” após ficar em segundo no GP de Singapura
Piloto da Ferrari avalia prova de F1 no Circuito Urbano de Marina Bay, em que perdeu para Sergio Pérez; leia mais
Charles Leclerc disse que se sentiu “frustrado” pelo resultado no GP de Singapura deste domingo (2), após ver aspectos positivos no desempenho da Ferrari durante a prova de Fórmula 1.
Perguntado se o segundo lugar parecia um ‘replay’ do Grande Prêmio de 2019 – onde o monegasco perdeu para o então companheiro de equipe Sebastian Vettel – Leclerc afirmou que não; mas admitiu que ficou desapontado com o resultado. “Cada corrida de F1 tem um sentimento diferente. Contudo, a frustração está lá, obviamente. O ritmo foi muito bom hoje; infelizmente tivemos um mau começo e a partir desse momento estávamos um pouco atrás”, disse o piloto à mídia.
“Tentei colocar muita pressão no Checo [Pérez]. Mas você superaquece os pneus muito rapidamente e depois cai um pouco; então, era muito difícil ficar sempre na caixa de câmbio dele.” Apesar de tudo, Leclerc pensa que a Ferrari F1 mostrou sinais positivos em termos de desempenho durante o evento. “O desempenho estava lá. Aliás, também acho que as escolhas que fizemos hoje foram as corretas”, acrescentou.
Leclerc falhou na largada do GP de Singapura de Fórmula 1 neste domingo
“E, como eu disse antes do fim de semana, quero usar as últimas corridas de Fórmula 1 para melhorarmos a execução; além disso, sinto que é um passo à frente neste fim de semana. Precisamos dar outros passos à frente; mas é um bom passo na direção certa. Por isso, estou feliz; porém, claro, frustrado com o segundo lugar”, concluiu o ferrarista.
Em relação ao que causou seu mau começo, Charles Leclerc a princípio não tem certeza se seu próprio erro ou outro fator. “Ainda não sei se fui eu que errei na maneira como faço as coisas na Fórmula 1 ou se é outra coisa; teremos que analisar. A única coisa que sei é que tive um pouco de patinação; portanto, vi que Checo teve uma largada incrível; foi assim que aconteceu”, observou.
Há outras questões da corrida que Leclerc acredita que precisam de análise, como diferenças entre o ritmo da Ferrari e da Red Bull F1 em certas etapas do GP de Singapura. perguntado se tinha mais ritmo do que Pérez ao usar pneus slick durante a segunda metade da corrida, Leclerc explicou: “No começo, sim, mas eu empurrei bastante. Assim, nas últimas dez voltas, acho que ele começou a se afastar novamente”, concluiu Leclerc.