Home Automobilismo Fórmula 1: Leclerc explica “frustração” após ficar em segundo no GP de Singapura

Fórmula 1: Leclerc explica “frustração” após ficar em segundo no GP de Singapura

Piloto da Ferrari avalia prova de F1 no Circuito Urbano de Marina Bay, em que perdeu para Sergio Pérez; leia mais

Arthur Santos Eustachio
Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero. Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas. Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen. No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Charles Leclerc disse que se sentiu “frustrado” pelo resultado no GP de Singapura deste domingo (2), após ver aspectos positivos no desempenho da Ferrari durante a prova de Fórmula 1.

Perguntado se o segundo lugar parecia um ‘replay’ do Grande Prêmio de 2019 – onde o monegasco perdeu para o então companheiro de equipe Sebastian Vettel – Leclerc afirmou que não; mas admitiu que ficou desapontado com o resultado. “Cada corrida de F1 tem um sentimento diferente. Contudo, a frustração está lá, obviamente. O ritmo foi muito bom hoje; infelizmente tivemos um mau começo e a partir desse momento estávamos um pouco atrás”, disse o piloto à mídia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tentei colocar muita pressão no Checo [Pérez]. Mas você superaquece os pneus muito rapidamente e depois cai um pouco; então, era muito difícil ficar sempre na caixa de câmbio dele.” Apesar de tudo, Leclerc pensa que a Ferrari F1 mostrou sinais positivos em termos de desempenho durante o evento. “O desempenho estava lá. Aliás, também acho que as escolhas que fizemos hoje foram as corretas”, acrescentou.

Leclerc falhou na largada do GP de Singapura de Fórmula 1 neste domingo

“E, como eu disse antes do fim de semana, quero usar as últimas corridas de Fórmula 1 para melhorarmos a execução; além disso, sinto que é um passo à frente neste fim de semana. Precisamos dar outros passos à frente; mas é um bom passo na direção certa. Por isso, estou feliz; porém, claro, frustrado com o segundo lugar”, concluiu o ferrarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao que causou seu mau começo, Charles Leclerc a princípio não tem certeza se seu próprio erro ou outro fator. “Ainda não sei se fui eu que errei na maneira como faço as coisas na Fórmula 1 ou se é outra coisa; teremos que analisar. A única coisa que sei é que tive um pouco de patinação; portanto, vi que Checo teve uma largada incrível; foi assim que aconteceu”, observou.

Há outras questões da corrida que Leclerc acredita que precisam de análise, como diferenças entre o ritmo da Ferrari e da Red Bull F1 em certas etapas do GP de Singapura. perguntado se tinha mais ritmo do que Pérez ao usar pneus slick durante a segunda metade da corrida, Leclerc explicou: “No começo, sim, mas eu empurrei bastante. Assim, nas últimas dez voltas, acho que ele começou a se afastar novamente”, concluiu Leclerc.

Better Collective