Christian Horner, chefe da Red Bull F1, elogiou Sergio Pérez pela forma como lidou com vários fatores na vitória no GP de Singapura. Sobretudo, Horner ficou feliz pelo gerenciamento durante os períodos do Safety Car.
“Achei ele fenomenal. Ele derrotou Charles [Leclerc] no início; e então aquele primeiro arranque foi realmente complicado com os intermediários, não tentando tirar muito deles; mas ele foi capaz de ganhar uma vantagem; depois, controlou a prova durante o Virtual Safety Car. Com o carro de segurança físico, teve de fazer o mesmo de novo”, disse o chefe da Red Bull F1 à mídia.
“Mais uma vez, acho que nós acertamos no momento certo. É claro que, como carro líder, você é a referência; por isso, é sempre mais difícil nessa situação na Fórmula 1. Mas, novamente, ele manteve a cabeça, manteve a calma. Assim, houve alguns grandes momentos para ele”, acrescentou.
Além de Sergio Pérez: Horner também falou sobre corrida de Max Verstappen no GP de Singapura de Fórmula 1
Sergio Pérez conseguiu conservar a vitória depois de investigação dos comissários de F1 por infração no Safety Car, pois o mexicano sofreu penalidade de cinco segundos após a corrida. Desta forma, Christian Horner comenta: “Todo o crédito para Checo, pois ele se classificou a dois centésimos de segundo da pole na primeira fila do grid. Isso foi fenomenal; Max obviamente teve um fim de semana horrível em muitos aspectos. A qualificação o colocou fora de posição”, afirmou sobre o líder da Fórmula 1
Max Verstappen terminou em sétimo no GP de Singapura de F1; portanto, a espera pela conquista do Campeonato Mundial 2022 continua. A próxima prova é dia 9, no Japão, às 2h (horário de Brasília).