Fórmula 1: Hamilton indica “culpado” por performance no GP do Japão
Heptacampeão de F1 explicou desempenho ‘lento’ na prova de Suzuka, que ocorreu no domingo (9); leia mais
Heptacampeão de F1 explicou desempenho ‘lento’ na prova de Suzuka, que ocorreu no domingo (9); leia mais
O piloto da Mercedes Lewis Hamilton acha que o GP do Japão poderia ter finalizado se todo o pelotão de Fórmula 1 tivesse começado a largada com pneus de chuva. A prova começou em condições úmidas; depois, o safety car teve de entrar na primeira volta por causa de acidentes, sobretudo porque Carlos Sainz, da Ferrari, bateu. Assim, a corrida viu a bandeira vermelha e recomeçou após duas horas.
Refletindo sobre as circunstâncias, Hamilton disse: “Provavelmente todos da F1 deveríamos ter começado com os pneus para chuva. Quando fizemos as voltas ao grid, havia poças, mas acho que começou a chover um pouco mais. Se todos tivéssemos começado com tais pneus, teríamos continuado e, portanto, seria bom. Porém, foi definitivamente difícil com a visibilidade; ainda assim, foi incrível ao mesmo tempo”, disse.
As condições molhadas tornaram traiçoeiro o circuito de alta velocidade de Suzuka. O spray pesado tornou a visibilidade extremamente ruim, mas Hamilton ainda foi capaz de ter uma batalha com Esteban Ocon, da Alpine F1.
‘Apesar de tudo, tive uma batalha divertida com Ocon’, pontua Hamilton sobre GP do Japão de F1
O heptacampeão não conseguiu encontrar uma maneira de passá-lo e, por isso, teve de contentar-se com o quinto lugar. “Este ano, aqui – e em praticamente todos os lugares –, a visibilidade foi muito ruim. Parece que talvez haja mais spray esta temporada de Fórmula 1”, explicou Hamilton.
“Mas a batalha foi bem divertida. Eu me diverti muito. Ele fez um ótimo trabalho para se manter na pista e ficar à frente. Eu estava tentando de tudo, mas acho que nos divertimos mais”, acrescentou. Sobre o motivo pelo qual ele não conseguiu passar por Ocon, Hamilton disse: “Fomos, na Mercedes F1, incrivelmente lentos esta semana, o mais lento de todos nas retas”.
O próximo GP de Fórmula 1 é no dia 23 de outubro, nos Estados Unidos, no Circuito das Américas, às 16h (horário de Brasília).