Fórmula 1: gravação de filme produzido por Lewis Hamilton é autorizada; Brad Pitt participa
Longa produzido pelo heptacampeão promete aproximar o espectador do circo da F1
O ator Brad Pitt esteve presente no Grande Prêmio dos Estados Unidos, que foi realizado no último domingo (23), no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. O astro, que estará presente em um filme sobre a Fórmula 1, buscou se aproximar da categoria.
O projeto cinematográfico é uma inicativa do heptacampeão Lewis Hamilton e foi confirmado pelo CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali. O filme, que ainda não tem data de lançamento, contará com a direção de Joseph Kosinski, responsável por “Top Gun: Maverick”.
“Esse é mais um passo no crescimento da F1. Realmente cremos que isso a fará entrar em uma dimensão que ainda não foi explorada tão profundamente antes. É ótimo porque todas as equipes estarão envolvidas, os pilotos, todos”, vibrou o dirigente da F1.
De acordo com o roteiro de Ehren Kruger, Brad Pitt interpretará um piloto que retorna da aposentadoria para auxiliar um jovem talento do esporte.
“Já estamos planejando tudo o que precisa ser feito em um fim de semana de corrida real e a produção começará na segunda metade da temporada 2023. Ainda estamos trabalhando nos detalhes” continuou Domenicali.
Em sua passagem pelo paddock, Pitt ignorou o ex-piloto e comentarista Martin Brundle, o que gerou e polêmica, e conversou com chefes de equipes sobre o projeto.
“Estou impressionado com a tecnologia que eles nos mostraram. Já fizeram isso com (Top Gun) Maverick, eu não sabia que existia. Eles são muito bons no que fazem. É bom para a Fórmula 1, é bom trabalhar com pessoas desse calibre”, elogiou Gunther Steiner, da Haas.
O ator ainda conversou com o bicampeão Max Verstappen e deu uma volta no circuito, onde foi conduzido pelo piloto Charles Leclerc, da Ferrari.
“Não devemos pensar no papel individual de cada equipe nesse projeto. Trata-se de um passo à frente para a Fórmula 1 em geral. Nós definitivamente apoiaremos isso – destacou Fred Vasseur, chefe da Alfa Romeo.
Animado com o projeto pessoal, Lewis Hamilton acredita que o longa será um dos melhores filmes sobre o tema.
“Estou incrivelmente animado com isso. Temos outra lenda com Brad (Pitt); Jerry realmente é uma lenda, ele fez o Top Gun original. E Joe é um diretor extremamente talentoso. Eu tenho muita confiança, tenho certeza de que faremos um dos melhores filmes de corrida de todos os tempos, visualmente também. Vamos garantir que todos os fãs gostem dele”, prometeu.
Filme com roteiro parecido?
O longa “Alta Velocidade” (Driven), de 2001, colocou Sylverster Stallone na pele de Joe Tanto, um piloto aposentado que retorna ao circo da Fórmula Indy para orientar um jovem talento. Trata-se de Jimmy Bly (Kip Pardue), um rapaz que briga pelo título, mas que sofre com a pressão da equipe e da mídia.
O filme, que a princípio abordaria a Fórmula 1, foi mal recebido pela crítica, que questionou o roteiro e o exagero em alguns acidentes.
Apesar do obstáculos, Alta Velocidade conseguiu reunir o grid da Fórmula Indy daquela época e contou com a participação de diversos pilotos, como: Juan Pablo Montoya, Paul Tracy, Adrian Fernandez, Max Papis, Kenny Brack e com os brasileiros, Roberto Pupo Moreno, Christian Fittipaldi e Tony Kanaan.