Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Automobilismo Fórmula 1: Ferrari troca motor e Charles Leclerc é punido no GP de Austin

Fórmula 1: Ferrari troca motor e Charles Leclerc é punido no GP de Austin

Charles Leclerc ainda disputa o vice-campeonato da Fórmula 1, mas vai ser prejudicado após novo ajuste em carro da Ferrari

Por Octávio Almeida Jr em 19/10/2022 07:50 - Atualizado há 11 meses

Dan Mullan/Getty Images

Brigando pelo vice-campeonato na Fórmula 1, o piloto Charles Leclerc vai perder cinco posições no grid de largada para o Grande Prêmio de Austin.

De acordo com informações da sucursal italiana do site Motorsport, a Ferrari vai trocar, mais uma vez, o motor do veículo guiado pelo monegasco.

A punição ocorre porque o competidor já extrapolou o limite de motores permitidos a serem usados em cada temporada.

Ainda conforme o portal de notícias, a mudança feita pela escuderia italiana é estratégica e tem como foco a próxima temporada da Fórmula 1.

“Não há dúvida de que com a adoção do motor Superfast, a Ferrari deu um grande passo à frente em tremos de potência, mas em busca de potência pagou um preço em relação à confiabilidade”, publicou.

A confiabilidade citada pelo Motorsport é o fato de que os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz abandonaram corridas por questões mecânicas.

Com isso, eles não conquistaram pontos que poderiam manter, até hoje, a Ferrari na disputa por títulos.

O holandês Max Verstappen se tornou bicampeão mundial com quatro provas de antecedência.

Em relação ao campeonato de construtores da Fórmula 1, a empresa de Maranello tem 165 pontos a menos que a líder, Red Bull Racing (RBR).

“As repetidas falhas que bloquearam Charles Leclerc e Carlos Sainz influenciaram fortemente a temporada 2022, então em Maranello eles escolheram uma maneira conservadora de evitar abandonos, reduzindo também o potencial do motor”, finaliza o Motorsport.

O Grande Prêmio de Austin está marcado para ocorrer neste próximo fim de semana, de 21 a 23 de outubro.

As duas primeiras sessões de treino livre ocorrem na sexta-feira (21), às 16h e 19h, respectivamente.

A terceira e última sessão de treino livre e o treino classificatório estão marcados para sábado (22), às 16h e 19h, respectivamente.

A corrida principal está prevista para domingo (23), às 16h. Vale destacar que o evento esportivo vai reunir vários pilotos novatos na primeira sessão de treino livre.

Exit mobile version