Home Automobilismo Fórmula 1: Ferrari troca motor e Charles Leclerc é punido no GP de Austin

Fórmula 1: Ferrari troca motor e Charles Leclerc é punido no GP de Austin

Charles Leclerc ainda disputa o vice-campeonato da Fórmula 1, mas vai ser prejudicado após novo ajuste em carro da Ferrari

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Brigando pelo vice-campeonato na Fórmula 1, o piloto Charles Leclerc vai perder cinco posições no grid de largada para o Grande Prêmio de Austin.

De acordo com informações da sucursal italiana do site Motorsport, a Ferrari vai trocar, mais uma vez, o motor do veículo guiado pelo monegasco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A punição ocorre porque o competidor já extrapolou o limite de motores permitidos a serem usados em cada temporada.

Ainda conforme o portal de notícias, a mudança feita pela escuderia italiana é estratégica e tem como foco a próxima temporada da Fórmula 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não há dúvida de que com a adoção do motor Superfast, a Ferrari deu um grande passo à frente em tremos de potência, mas em busca de potência pagou um preço em relação à confiabilidade”, publicou.

A confiabilidade citada pelo Motorsport é o fato de que os pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz abandonaram corridas por questões mecânicas.

Com isso, eles não conquistaram pontos que poderiam manter, até hoje, a Ferrari na disputa por títulos.

PUBLICIDADE

O holandês Max Verstappen se tornou bicampeão mundial com quatro provas de antecedência.

PUBLICIDADE

Em relação ao campeonato de construtores da Fórmula 1, a empresa de Maranello tem 165 pontos a menos que a líder, Red Bull Racing (RBR).

“As repetidas falhas que bloquearam Charles Leclerc e Carlos Sainz influenciaram fortemente a temporada 2022, então em Maranello eles escolheram uma maneira conservadora de evitar abandonos, reduzindo também o potencial do motor”, finaliza o Motorsport.

O Grande Prêmio de Austin está marcado para ocorrer neste próximo fim de semana, de 21 a 23 de outubro.

As duas primeiras sessões de treino livre ocorrem na sexta-feira (21), às 16h e 19h, respectivamente.

PUBLICIDADE

A terceira e última sessão de treino livre e o treino classificatório estão marcados para sábado (22), às 16h e 19h, respectivamente.

A corrida principal está prevista para domingo (23), às 16h. Vale destacar que o evento esportivo vai reunir vários pilotos novatos na primeira sessão de treino livre.

Better Collective