Home Automobilismo Fórmula 1: Fernando Alonso fala sobre punição dada pela FIA

Fórmula 1: Fernando Alonso fala sobre punição dada pela FIA

Piloto espanhol ironizou sobre punição, confira detalhes

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Fernando Alonso fez um desabafo sobre a controversa decisão da FIA de acatar um perdido fora de prazo da Haas. Assim, a Alpine perdeu todas as posições de vantagens que o piloto havia conseguido na pista e o deixou fora da zona de pontos, confira mais detalhes.

Punição de Fernando Alonso

O piloto espanhol usou as suas redes sociais para se manifestar contra a punição do GP dos Estados Unidos. Após adicionar 30 segundos no tempo final, foi de 6ª colocação a 15ª. A reclamação da Alpine  sobre as considerações da Haas será julgada na próxima quinta-feira (27) no México.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Haas reclamou por troca de motor e por ser vítima no acidente causado por causado por Lance Stroll. Embora tenha tido o carro caindo aos pedaços, se recuperou e conseguiu um sexto lugar, mas a FIA aceitou a reclamação da outra equipe por ter deixado Fernando Alonso correr sem o carro em perfeitas condições.

Sobre a punição da FIA, o piloto espanhol foi irônico nas suas redes sociais: “agradeço todas as mensagens que recebi ontem e hoje. É uma daquelas raras vezes em que eu sinto que estamos todos na mesma página, compartilhando as mesmas opiniões sobre as regras. Além disso, quinta-feira (27) vai ser um dia importante para o esporte que amamos tanto, já que essa decisão vai dizer se estamos caminhando na direção certa para o futuro. Agradeço de novo por todo o apoio”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reclamações da Alpine

Embora a reclamação da Haas tenha sido válida, há um detalhe que Alpine reclama fortemente: ter sido executada fora do prazo. A queixa não foi feita logo após a corrida, e foi aceita 5 horas depois. Além disso, a equipe também alega que, a falta de presença de uma parte do veículo não atrapalhou, nem colocou em risco nenhum piloto.

Better Collective