Fórmula 1: Felipe Drugovich recebe ajuda de Sebastian Vettel no GP de Austin; veja imagens
Felipe Drugovich viajou para os Estados Unidos com a equipe de Fórmula 1 Aston Martin e viu Sebastian Vettel ser eleito o piloto do dia
A viagem de Felipe Drugovich para os Estados Unidos teve outros objetivos específicos. Além de acompanhar o Grande Prêmio de Austin, o brasileiro testou um dos carros desenvolvidos pela escuderia Aston Martin.
O piloto de Maringá também recebeu conselhos de um profissional bastante respeitado na Fórmula 1: o tetracampeão mundial e companheiro de equipe, Sebastian Vettel.
A empresa de Lawrence Stroll publicou, nesta terça-feira (25), imagens do atual vencedor da Fórmula 2 sentado no veículo e sendo orientado pelo alemão.
“Desenvolver. Felipe Drugovich ficou concentrado diariamente nas tarefas da equipe de pista, em Austin, sob o olhar atento de um mentor muito especial: Sebastian Vettel”, twittou a Aston Martin.
Felipe Drugovich recebe ajuda antes de estrear na Fórmula 1
Getting involved.@FelipeDrugovich got stuck straight into trackside team duties in Austin under the watchful eye of a pretty special mentor in Sebastian Vettel.
Stay tuned for part three of @ConorMcDPhoto‘s #USGP camera roll, dropping later today. pic.twitter.com/LLmuqS8iwb
— Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team (@AstonMartinF1) October 25, 2022
A estreia do competidor na Fórmula 1 está marcada para ocorrer dia 18 de novembro.
Felipe Drugovich vai substituir Lance Stroll e participar da primeira sessão de treino livre para o GP de Abu Dhabi, a partir das 7h.
Como foi Sebastian Vettel no GP de Austin
Depois de largar em 10° lugar, o alemão terminou a corrida na oitava posição.
Sebastian Vettel protagonizou uma batalha memorável com Kevin Magnussen, nas curvas finais da última volta, e conseguiu ultrapassar o rival dinamarquês.
O resultado, entretanto, poderia ser melhor. Isso porque uma das pistolas que auxiliam na troca de pneus não funcionou corretamente. O lance ocorreu na volta 42.
Com isso, o competidor perdeu tempo durante um pit stop e foi ultrapassado por vários adversários.
Apesar disso, o tetracampeão da Fórmula 1 conseguiu se recuperar e foi eleito, pelos fãs, o piloto do dia.