Home Automobilismo Fórmula 1 elege top-5 de momentos mais dramáticos do GP do Japão e inclui Michael Schumacher

Fórmula 1 elege top-5 de momentos mais dramáticos do GP do Japão e inclui Michael Schumacher

O Grande Prêmio do Japão é a próxima etapa da temporada 2022 da F1. Circuito já definiu título de Michael Schumacher

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Grande Prêmio (GP) do Japão é a 18ª prova da temporada 2022 da Fórmula 1 (F1) e está marcado para ocorrer neste fim de semana, entre os 7 e 9 de outubro.

E para aquecer os motores antes da largada, em Suzuka, a principal categoria de automobilismo do mundo elegeu os cinco momentos mais dramáticos na história da corrida. Veja a lista a seguir:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jacques Villeneuve perde roda e entrega título de Fórmula 1

O então piloto da Williams disputava o título da temporada 1996 com Damon Hill, mas um imprevisto mecânico fez o rival ficar com o título.

Um pneu mal colocado no carro de Jacques Villeneuve saiu do veículo, o que obrigou o piloto a abandonar a prova antes de completar a última volta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A transmissão, imediatamente, focou no irritado dono da equipe, o já falecido Frank Williams.

Michael Schumacher é tricampeão e vence primeiro título de Fórmula 1 pela Ferrari

Contratado em 2000, o alemão chegou à empresa de Maranello mostrando que poderia fazer história.

Michael Schumacher se tornou tricampeão mundial e venceu o primeiro dos cinco títulos de Fórmula 1 que acumulou pela equipe italiana.

PUBLICIDADE

“Você é muito bom Ross (Brawn, engenheiro da Ferrari), você é muito bom! Todos vocês! Eu não posso, YEEEEEEAAAAAHHH! Nós conseguimos!”, exclamou um emocionado Michael Schumacher, via rádio, após completar a última volta.

PUBLICIDADE

Piloto perde controle e rival colide em alta velocidade

Na prova da temporada 2001, Jean Alesi e Kimi Raikkonen protagonizaram um acidente impressionante.

O replay mostra que um dos pilotos perdeu o controle do carro e girou no meio da pista.

O tempo de reação, somado à alta velocidade, não foi suficiente para evitar a batida entre veículos. Os competidores se cumprimentaram após a colisão.

Carro vira de cabeça pra baixo

O piloto Daniil Kyvat assutou o público presente no circuito de Suzuka. Ele protagonizou um acidente no qual um dos carros da Red Bull saiu do solo após bater no muro e virou de cabeça pra baixo no ar.

PUBLICIDADE

Raikkonen ultrapassa Alonso na última volta e ganha prova

Em 2005, o finlandês deixou o rival espanhol pra trás após protagonizar uma ultrapassagem na reta do circuito de Suzuka.

Após a ultrapassagem, a transmissão da Fórmula 1 focou numa eufórica equipe de engenharia da McLaren. Raikkonen abriu distância e voou baixo rumo à vitória.

Better Collective