F1: carro de Lewis Hamilton tem problemas no freio minutos antes do GP de Austin
Dono de sete títulos da F1, Lewis Hamilton lutou pela vitória, mas terminou o GP de Austin em 2° lugar
Segundo colocado no Grande Prêmio de Austin neste domingo (23), o britânico Lewis Hamilton correu riscos de abandonar a prova por questões mecânicas.
Isso porque o carro W13 guiado pelo piloto apresentou problemas mecânicos, poucos minutos antes do horário da volta de aquecimento.
Em entrevista à TV Bandeirantes, o bicampeão mundial Emerson Fittipaldi destacou a agilidade dos engenheiros da Mercedes e avaliou que o lance mostra a importância do trabalho coletivo na F1.
👀 Last minute brake repairs on Lewis Hamilton’s car#USGP #F1 pic.twitter.com/4VtETd5Q9Q
— Formula 1 (@F1) October 23, 2022
Lewis Hamilton aproveita abandono e ganha posição
O britânico foi favorecido por uma colisão entre o pole position, Carlos Sainz (Ferrari), e George Russell (Mercedes) logo na primeira curva da volta inicial. O piloto ferrarista abandonou a prova.
Com isso, Lewis Hamilton terminou o GP de Austin em segundo lugar, depois de largar na terceira posição.
O heptacampeão da F1, por muito pouco, não aproveitou um erro técnico da escuderia Red Bull Racing (RBR).
A equipe taurina teve problemas numa das pistolas que auxiliam na troca de pneus durante os pit-stops. Com isso, Max Verstappen demorou bem mais que o previsto.
Lewis Hamilton liderou a corrida por vários minutos, mas foi ultrapassado pelo atual bicampeão da F1, na volta 50.
GP de Austin teve acidente feio
Os pilotos Lance Stroll e Fernando Alonso colidiram na volta 21. O carro do bicampeão da Fórmula 1, por muito pouco, não passou por cima de uma das barreiras de proteção.
Ofegante e aliviado pelo acidente não ter sido trágico, Alonso voltou à pista para competir e encerrou o GP de Austin na 7ª posição.
F1 define campeão de construtores
A vitória de Max Verstappen e o 4° lugar conquistado por Sergio Pérez fizeram a escuderia Red Bull garantir o título de construtores da temporada 2023 da F1.