Flamengo: Vidal já se irritou com árbitro que vai apitar final da Libertadores
Volante Rubro-Negro enfrentará árbitro argentino que apitou partida entre Brasil e Chile
Flamengo e Athletico-PR se preparam para a final da Copa Libertadores e em ritmo de festa, o time carioca tem um pequeno obstáculo. Trata-se da escolha do árbitro argentino Patrício Losteau, divulgada pela Conmebol nesta sexta-feira (21). No passado, o juíz causou uma grande revolta no craque do Mengão, Arturo Vidal.
O fato aconteceu na Copa América de 2021, quando o volante defendia a seleção chilena nas quartas de final contra o Brasil, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Lousteau puniu Vidal com um cartão amarelo no final da partida, o que gerou uma grande discussão.
“Estou triste pelo resultado. Creio que merecíamos muito mais. Eu avisei antes: essa partida precisava de um árbitro firme, um árbitro que seja justo e não um que queira ser o palhaço da partida“. lamentou Vidal, após o duelo.
Em campo, a equipe de Vidal foi derrotada pela Seleção Canarinho por 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá. O novo encontro entre o volante e o árbitro acontecerá um ano após o episódio, na cidade Guayaquil, no Equador.
Para estar bem em campo, Vidal busca a recuperação de um trauma na região do tornozelo, sofrido na final da Copa do Brasil. A decisão entre Flamengo e Athletico-PR está marcada para o próximo sábado (29), às 17 horas no horário de Brasília.