PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo: Vidal já se irritou com árbitro que vai apitar final da Libertadores

Flamengo: Vidal já se irritou com árbitro que vai apitar final da Libertadores

Volante Rubro-Negro enfrentará árbitro argentino que apitou partida entre Brasil e Chile

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Flamengo e Athletico-PR se preparam para a final da Copa Libertadores e em ritmo de festa, o time carioca tem um pequeno obstáculo. Trata-se da escolha do árbitro argentino Patrício Losteau, divulgada pela Conmebol nesta sexta-feira (21). No passado, o juíz causou uma grande revolta no craque do Mengão, Arturo Vidal.

O fato aconteceu na Copa América de 2021, quando o volante defendia a seleção chilena nas quartas de final contra o Brasil, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Na ocasião, Lousteau puniu Vidal com um cartão amarelo no final da partida, o que gerou uma grande discussão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou triste pelo resultado. Creio que merecíamos muito mais. Eu avisei antes: essa partida precisava de um árbitro firme, um árbitro que seja justo e não um que queira ser o palhaço da partida“. lamentou Vidal, após o duelo.

Em campo, a equipe de Vidal foi derrotada pela Seleção Canarinho por 1 a 0, com gol de Lucas Paquetá. O novo encontro entre o volante e o árbitro acontecerá um ano após o episódio, na cidade Guayaquil, no Equador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para estar bem em campo, Vidal busca a recuperação de um trauma na região do tornozelo, sofrido na final da Copa do Brasil. A decisão entre Flamengo e Athletico-PR está marcada para o próximo sábado (29), às 17 horas no horário de Brasília.

Better Collective