Arturo Vidal não teve grandes motivos para sorrir fora dos gramados nos últimos dias. Se dentro de campo ele foi bem na goleada do Flamengo por 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, longe dele, como dirigente, ele acabou o domingo triste com o rebaixamento do Rodelindo Román, seu clube, caiu da terceira divisão do Chile para uma liga amadora. Por lá, não há nada que se equipare à quarta divisão.
O time do volante do Flamengo foi para a rodada final do torneio precisando de um ponto para não ser rebaixado, porém, perdeu por 2 a 1 fora de casa para o Deportes Concepción e foi rebaixado. Eram 12 times envolvidos na competição e o Rodelindo ficou em 11º. Mesmo no Brasil, Vidal publicou em suas redes sociais que acompanharia o confronto ao lado de amigos em seu apartamento no Rio de Janeiro.
Vidal comentou sobre a partida antes de ser realizada
Na última data FIFA, Vidal foi questionado sobre a imprensa chilena sobre a situação do Rodelindo e se mostrou nervoso. Ele se mostrou conectado à campanha do clube e disse que confiava na vitória, que não veio e culminou no rebaixamento.
“É muito difícil, é uma final, estou miuto nervoso. Estou pensando nesta partida, torcendo para que a equipe consiga sucesso, mas confio. Esperamos vencer.”
Em campo, Vidal segue tentando conquistar a titularidade no Flamengo e vem em alta. Ele tem sigo elogiado em seus últimos jogos com a camisa do Rubro-Negro.