Flamengo se esforça para ter Arrascaeta 100% para a final da Copa do Brasil contra o Corinthians
Meia rubro-negro vem sofrendo de pubalgia e virou preocupação para Dorival Júnior com decisões pela frente para a equipe na temporada
O Flamengo terá pela frente duas decisões importantíssimas, as finais da Copa do Brasil, contra o Corinthians e a da Libertadores, diante do Athletico Paranaense. Querendo contar com todos os seus craques para ambos os jogos, o técnico Dorival Júnior espera que ao menos um deles possa estar pronto para as finais: Arrascaeta.
Sofrendo com uma pubalgia, o meia é sintoma de preocupação para a comissão técnica do Fla quanto à sua condição fisica diante de jogos importantes pela frente. Por isso, de acordo com a Coluna do Fla, tem sido feito um trabalho especial de recuperação para que o uruguaio esteja em campo no próximo dia 12, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil diante dos paulistas.
E uma destas partes do tratamento é a de fazer o meia jogar. Mesmo sem ter treinador antes da partida contra o Internacional, Arrascaeta esteve em campo no empate sem gols com o Colorado na última quarta-feira (5). O técnico Dorival Júnior explicou após o jogo os detalhes de tal tratamento e como ele está sendo usado para que ter o uruguaio 100% diante do Corinthians e, também, do Furacão.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0Tk94RHBiNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Não podemos tirar o Arrascaeta dos jogos para não fazê-lo perder ritmo de jogo. Precisamos ter cuidado, ele não treinou na terça e isso, às vezes, acaba complicando o desempenho e a movimentação. Ele depende muito disso. Não tenho dúvidas de que iremos conseguir levá-lo em condições até o fim do ano, para a Copa do Mundo”, declarou Dorival.
EMPATE AMARGO! 😖
Veja como foi a coletiva pós-jogo de Dorival Jr, após o empate com o Internacional
💻📱: https://t.co/dhKRjnY46v pic.twitter.com/oq9TSEZr5k
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) October 6, 2022
A citação à Copa do Catar também tem a ver com as chances do meia jogar o torneio. Uma das esperanças da Celeste para o torneio, o jogador terá que também superar o problema a fim de, quando terminado o Brasileirão, estar em condições de ajudar o Uruguai no Mundial e fazer uma boa campanha pela seleção de seu país.
Mas, para este final de semana, contra o Cuiabá, o uruguaio terá seu descanso, já que titulares deverão ser poupados por Dorival visando o primeiro compromisso do Flamengo na decisão da Copa do Brasil.