Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Flamengo: saiba quais jogadores já disputaram final de Copa do Brasil

Flamengo: saiba quais jogadores já disputaram final de Copa do Brasil

Rubro-Negro iniciará decisão contra o Corinthians nesta noite, na Neo Química Arena, a partir das 21h45 (horário de Brasília)

Por Marco Maciel em 12/10/2022 13:11 - Atualizado há 2 anos

Divulgação

O Flamengo irá iniciar a busca pela taça que falta para essa geração a partir desta noite (12), às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Dessa forma, o Rubro-Negro irá enfrentar o jogo de ida contra o Corinthians pela decisão da Copa do Brasil, buscando o tetracampeonato do torneio que não vence desde 2013.

Mesmo que apresente uma equipe temida pelos adversários a partir de 2019, a última vez em que o Flamengo chegou à decisão da Copa do Brasil foi há cinco anos, em 2017. Rodinei e Diego Ribas são os únicos remanescentes daquela derradeira decisão do Mengão. Na oportunidade, foi derrotado pelo Cruzeiro, que tinha um futuro ídolo rubro-negro vestindo a camisa celeste: Giorgian De Arrascaeta. Confira quem, do elenco atual da equipe carioca, já disputou finais de Copa do Brasil.

Rodinei remanescente do Flamengo de 2017

O lateral-direito já fazia parte do elenco do Flamengo na última vez em que o Rubro-Negro decidiu a Copa do Brasil. Na época, era reserva e entrou no decorrer da decisão no Mineirão contra o Cruzeiro, em 2017.

Arrascaeta já derrotou o Rubro-Negro

Foi bicampeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, em 2017 e 2018. Sendo que, no primeiro ano, ajudou a bater o próprio Flamengo logo após decisão de pênaltis. Na ocasião, em 2017, iniciou a partida decisiva no Mineirão no banco de reservas. No ano seguinte, diante do Corinthians, também não era titular do time de Mano Menezes, entrando no decorrer da final.

Diego Ribas perdeu pênalti decisivo pelo Flamengo

O camisa 10 era a principal referência técnica de um Flamengo, treinado por Reinaldo Rueda, que tinha Paolo Guerrero como centroavante e os futuros selecionáveis Lucas Paquetá e Vinicius Júnior como jovens opções. Entretanto, foi o próprio Diego quem errou a cobrança de pênalti que deu ao Cruzeiro o título da Copa do Brasil de 2017.

Santos

O atual goleiro titular do Flamengo foi campeão da Copa do Brasil de 2019 pelo Athletico-PR, na decisão contra o Internacional. Desse modo, o Furacão bateu o Colorado em pleno Beira-Rio por 2 a 1, no jogo decisivo.

Léo Pereira

Fixado no time titular do Flamengo por Dorival Júnior na zaga, Léo Pereira formou a dupla ao lado de Robson Bambu, atualmente no Corinthians, na vitória do Athletico-PR sobre o Internacional em 2019.

Thiago Maia

Com apenas 18 anos, o volante participou da final da Copa do Brasil de 2015 pelo Santos contra o Palmeiras. Mas o Peixe acabou superado nos pênaltis pelo Verdão naquela ocasião.

Gabigol

Também titular daquele time do Santos vice-campeão da Copa do Brasil em 2015, Gabigol tinha apenas 19 anos. Mas já tinha faro de artilheiro. Assim, o atual camisa 9 do Flamengo marcou o gol da vitória do jogo de ida contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.

Éverton Ribeiro

Na decisão caseira da Copa do Brasil 2014, o Cruzeiro perdeu para o Atlético-MG. Éverton Ribeiro era titular da equipe celeste, que minimizou a perda do título para o rival e celebrou o bicampeonato brasileiro conquistado naquela mesma temporada.

Everton Cebolinha

Reserva de Pedro Rocha no Grêmio na época, substituiu o titular no jogo decisivo da Arena contra o Atlético-MG em 2016.

Dorival Júnior

Campeão da Copa do Brasil em 2010 pelo Santos, o técnico do Flamengo perderia a decisão pelo Peixe contra o Palmeiras em 2015.

Exit mobile version