Flamengo pode liberar quatro jogadores para 2023; veja nomes
O Flamengo começa a projetar a temporada de 2023 e, com isso, quatro jogadores podem ser liberados pela diretoria ao final do ano
A temporada de 2022 do Flamengo ainda pode terminar de maneira muito vencedora, com o clube carioca na final da Libertadores e também da Copa do Brasil, no entanto, quatro jogadores continuam com futuro incerto na equipe para o ano que vem.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o clube carioca ainda estuda a temporada de 2023 e pode perder até quatro jogadores que são considerados veteranos no atual elenco comandado por Dorival Júnior. Segundo Nicola, Diego Alves, Diego Ribas, Filipe Luís e David Luiz são jogadores que não tem permanência garantida no Mengão.
“O Flamengo deixará bons jogadores para outros clubes no Brasil, sendo eles: Diego Alves, que aos 37 anos de idade ainda tem espaço em grandes clubes no Brasil. Diego Ribas, também de 37 anos, já foi comunicado que não teria seu contrato renovado ao final da temporada. Recentemente, o Santos procurou o jogador, eu acredito que ele possa ainda ser útil fora do Flamengo”, começou Nicola.
“Os outros dois jogadores são titulares absolutos e serviram para qualquer time do país, me refiro aos atletas David Luiz e Filipe Luís. David, um pouco mais novo, Filipe com 37 e os dois tem contrato até o final do ano. Ainda não há certeza do Fla em permanecer com os jogadores, no entanto, o desejo de um e de outro, é de permanecer na Gávea”, concluiu Nicola.
Jorge Nicola ainda salienta que o Flamengo corre o risco de perder os dois jogadores para adversários da Série B do Campeonato Brasileiro, como Atlético-MG e Palmeiras.
“Se o Flamengo demorar para negociar essa renovação, podem estar surgindo boas opções no mercado da bola. Atlético-MG, Palmeiras, enfim… clubes interessados podem estar contratando jogadores extremamente interessantes”, declarou Nicola.
Gabigol de saída do Flamengo? Fake news
Antes mesmo de Jorge Sampaoli ser anunciado como novo treinador do Sevilla, as especulações envolvendo possíveis pedidos tiveram início. O nome de Gabigol passou a ser citado como o “cartão de visitas”. Em alta no Flamengo, o jogador já esteve na mira da Premier League, mas o Rubro-Negro recusou as investidas.
“As pessoas ligadas ao Jorge Sampaoli que me falaram que ele estava indo para o Sevilla me falaram: ‘Venê, na boa, esquece isso. O cara nem sentou direito para assinar o contrato. Não teve nenhuma conversa em relação a isso. Nada. É mais uma fake news envolvendo Sampaoli, Gabigol e Flamengo. Nesse momento, não tem nenhuma solicitação do Sampaoli para fazer a contratação do Gabigol“, relatou o jornalista em seu canal no Youtube.