Flamengo planeja estágio e cargo para Diego Ribas após aposentadoria
Diego Ribas tem contrato com o clube até o fim da atual temporada. Camisa 10 disse recentemente que não jogará por outra equipe em 2023
Antes de mais nada, o Flamengo não renovará o contrato do meia Diego Ribas para a temporada de 2023. No entanto, os planos do clube é incorporá-lo ao departamento de futebol até o fim da gestão do presidente Rodolfo Landim.
O Torcedores.com apurou que a diretoria rubro-negra deseja que Diego Ribas tenha um cargo no futebol depois que se aposentar dos gramados. A ideia é aproveitar a identificação com a torcida e, principalmente, a liderança dele nos bastidores.
O nome do cargo que Diego Ribas ocuparia ainda não foi definido. Nos corredores do Centro de Treinamento George Helal especula-se que o camisa 10 será convidado para ser gerente de futebol do Flamengo no ano que vem.
Resumo da temporada de Diego Ribas
Jogos: 33
Titular: 13
Reserva: 20
Gols marcados: 2
Assistências: 0
Minutos em campo: 1204
O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel articulam a permanência do atleta. Entretanto, isso só será definido em dezembro, atendendo ao pedido que do atleta que está focado nas finais da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.
Quando não está jogando pelo Flamengo, Diego Ribas vem se dedicando aos estudos para obter a Licença Pro da CBF para atuar como treinador. Além disso, ele faz planos para obter a Licença Pro da UEFA ainda no próximo ano.
Ainda segundo apurou a reportagem, Diego Ribas só está no clube porque quis ficar no Flamengo. Em dezembro de 2021, por exemplo, ele recebeu uma proposta financeiramente vantajosa do Orlando City, dos Estados Unidos.
Jogos disputados pelo Flamengo
Copa Libertadores da América: 6
Supercopa do Brasil: 1
Série A do Campeonato Brasileiro: 16
Copa do Brasil: 5
Campeonato Carioca: 5
Porém, o meio-campista em nenhum momento levou em consideração a questão econômica e renovou seu vínculo com o Flamengo até o fim da atual temporada. O acordo foi, inclusive, costurado com os mesmos parâmetros do contrato assinado em 2020.
Apesar das críticas da torcida, Diego Ribas e visto pela diretoria e, principalmente, pelo presidente Rodolfo Landim como uma liderança positiva dentro e fora de campo. Por isso, o clube deseja mantê-lo para atuar nos bastidores.
Afinal, Diego Ribas já deu retorno esportivo ao clube quando fez parte do elenco que conquistou recentemente a Recopa Sul-Americana, a Copa Libertadores da América, a Supercopa do Brasil (2x), o Campeonato Brasileiro (2x) e, o Campeonato Carioca (4x).