PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo: Oscar busca liberação do futebol chinês para retornar ao Brasil

Flamengo: Oscar busca liberação do futebol chinês para retornar ao Brasil

Empresário tenta alinhar saída com o Shanghai Port; Oscar tem contrato até o fim de 2024

Por Paulo Foles em 06/10/2022 21:21 - Atualizado há 2 anos

Crédito: Divulgação

Oscar ainda tenta ser liberado pelo futebol chinês para retornar ao Brasil. O Flamengo, o grande candidato a adquirir o meio-campista, conta com a vontade do jogador e do empresário Giuliano Bertolucci em ter um novo rumo na carreira em 2023. O Rubro-Negro fez de tudo para ter o ex-São Paulo e Internacional no segundo semestre deste ano, mas esbarrou no Shanghai Port.

O jornalista Bruno Villafranca, da “Coluna do Fla”, trouxe novas informações: “Mesmo com a janela de transferências fechada, o empresário de Oscar deve viajar até a China pra iniciar as tratativas para a libertação do atleta. A tentativa leva em consideração a vontade do clube chinês em renovar o elenco para 2023”, explicou ele.

Aos 31 anos, Oscar tem contrato até o fim de 2024, mas já expressou o desejo de voltar ao futebol brasileiro. Ele chegou a avançar as tratativas com o Flamengo, inclusive questões salariais, porém foi não liberado pelo clube da China, onde joga desde 2017 depois de deixar o Chelsea.

Agora, o Shanghai, que paga um dos maiores salários do futebol mundial para Oscar, cogita renovar o elenco em 2023. Ele aceita reduziar os vencimentos para jogar no Flamengo.

Na semana passada, Marcos Braz falou, no “PODFLA”, sobre o meia: “O nome do Oscar está na pauta até quando for o retorno dele oficial à China. Ele tem dois anos de contrato com o time chinês. É dificílimo, porque ele é um jogador adaptado lá, e os chineses sabem disso. Eles têm uma dificuldade enorme com brasileiros, e esse não foi o caso do Oscar. Isso dificulta, sempre tentam segurar. Ele disse várias vezes que teria interesse, que queria jogar no Flamengo”, explicou o dirigente.

Oscar no Corinthians?

“Começa a chegar o fim da temporada, começam as especulações. Quero deixar claro que qualquer notícia que surgir neste momento não é verdadeira. O Corinthians neste momento não está negociando com ninguém, nem conversando com o Vítor Pereira sobre a renovação. O foco são as finais da Copa do Brasil e que a gente se mantenha na melhor posição possível no Brasileirão”, esclareceu o presidente do Corinthians, mencionando Oscar em sua fala.

“Até as conversas com o Vítor vão ficar para depois. Não faz sentido ter um jogador em negociação nesse momento. Para que tenhamos paz nos próximos dias, não existe nada, está tudo parado, e a gente espera depois das finais a tratar o futuro”, completou Duílio Monteiro Alves.

Sair da versão mobile