O torcedor do Flamengo continua festejando o tricampeonato da Libertadores. Com o gol de Gabigol aos 48 minutos do primeiro tempo, o Rubro-Negro derrotou o Athletico-PR por 1 a 0 neste sábado (29) no Estádio Monumental de Guayaquil. Dessa forma, a Nação voltou a celebrar o título da América apenas três anos depois.
Entre os muitos destaques da impecável campanha do tri, um deles disputou apenas a primeira fase da competição e não atua desde o primeiro semestre. Mesmo assim, Bruno Henrique teve uma contribuição muito importante para o título. Em campo somente na fase de grupos, ainda sob o comando de Paulo Sousa, o atacante distribuiu cinco assistências em seis jogos. Dessa forma, liderou o Flamengo no fundamento, apesar de não ter jogado as partidas da fase mata-mata. Além disso, fez o primeiro gol da campanha, na vitória fora de casa sobre o Sporting Cristal por 2 a 0, em 5 de abril no Peru.
Bruno Henrique só volta ao Flamengo em 2023
Desde junho, Bruno Henrique está fora de combate. Afinal, o camisa 27 sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito, e só voltará ao futebol no ano que vem. A última partida do atacante pelo Flamengo aconteceu em 15 de junho, na vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão Série A. Na ocasião, o jogador deixou o gramado ainda no primeiro tempo, na partida que marcava a reestreia de Dorival Júnior em casa, pelo Rubro-Negro.
Mesmo sem jogar, Bruno Henrique sempre é uma presença importante no vestiário do Flamengo. O jogador viajou com a delegação para o Equador, festejando o tri da LIbertadores juntamente com os companheiros. Além dele, outro atleta com constantes problemas físicos, como o zagueiro Rodrigo Caio, também é presença constante nos bastidores da equipe.
O Flamengo voltará a campo pelo Brasileirão Série A, no feriado desta quarta-feira (02). Assim, no Maracanã, o Rubro-Negro reencontrará o Corinthians exatamente duas semanas depois da final da Copa do Brasil. A partida das 21h30 (horário de Brasília) será válida pela 35ª rodada e a equipe de Dorival Júnior ainda tentará terminar a competição na segunda colocação, visando uma melhor premiação da CBF.