Flamengo tem elenco com menos estrangeiros entre os times do G6 do Brasileirão
Rubro-Negro é um dos times com menos gringos no plantel no Brasileirão 2022
O Flamengo é o time do G6 do Brasileirão, ou seja, os que se classificariam para a próxima edição da Copa Libertadores da América, com o menor número de estrangeiros no plantel. O Rubro-Negro tem quatro jogadores de outras nacionalidades no elenco da temporada 2022, número que fica acima apenas de times que estão abaixo na tabela, como Goiás (0), Atlético-GO e Avaí (1), Ceará (2), Juventude e Cuiabá (3).
Veja os times do G6 do Brasileirão com mais estrangeiros no elenco
O líder Palmeiras tem seis estrangeiros em seu elenco que disputa o Brasileirão, segundo o Transfermarkt. No Verdão estão o paraguaio Gustavo Gómez, o chileno Benjamin Kuscavic, os uruguaios Joaquín Piquerez e Miguel Merentiel, o colombiano Eduard Atuesta, e o argentino José Manuel López.
O segundo colocado Internacional tem cinco estrangeiros em seu elenco. São eles os argentinos Gabriel Mercado, Fabricio Bustos e Braian Romero, além do norte-americano Johnny e do uruguaio Carlos De Peña.
O Corinthians, terceiro colocado do Brasileirão, tem seis estrangeiros no elenco. São eles o paraguaio Fabián Balbuena, o uruguaio Bruno Méndez, o português Rafael Ramos, o argentino Fausto Vera, o colombiano Victor Cantillo, e Júnior Moraes, que é brasileiro, mas é naturalizado ucraniano e atua pela seleção europeia.
O Flamengo, por sua vez, quarto colocado, tem quatro estrangeiros. São eles o uruguaio Guillermo Varela, os chilenos Arturo Vidal e Erick Pulgar, e o uruguaio Giorgian De Arrascaeta.
O Fluminense, quinto colocado, tem cinco gringos no elenco. São eles o equatoriano Mario Pineida, o colombiano Jhon Arias, o uruguaio Michel Araújo, o argentino Germán Cano, e Alan, que é brasileiro, mas defende a seleção da China.
Sexto colocado do Brasileirão, o Athletico Paranaense tem sete estrangeiros no plantel. São eles os colombianos Nico Fernández e Luis Orejuela, o equatoriano Bryan Garcia, os uruguaios David Terans e Agustín Canobbio, o argentino Tomás Cuello, além de Marlos, brasileiro que atua pela seleção da Ucrânia.