Mauro Cezar avalia destino de Dorival Júnior em caso de derrota do Flamengo
Dorival busca título inédito na carreira neste sábado (29)
Dorival Júnior venceu a Copa do Brasil pelo Flamengo e agora busca a Copa Libertadores América, título que seria inédito em sua carreira. Com o futuro em aberto, o treinador ainda não renovou contrato com o Rubro-Negro.
Mauro Cezar Pereira avaliou no “Posse de Bola” a importância do jogo contra o Athletico Paranaense para o treinador, que é especulado na seleção brasileira para assumir o lugar de Tite. Para o jornalista, uma possível derrota do Flamengo teria grande impacto na carreira do técnico.
“Se ele não vencer esse jogo, diminui as chances de ir para a seleção e de ficar no Flamengo, esse jogo é muito mais importante do que a final contra o Corinthians, em que pese ali um duelo entre os dois times de mais torcida no país. Existe um óbvio favoritismo do Flamengo e o Dorival se perder não sei o que vai ser dele, não dá para ter certeza que ele vai ficar em lugar nenhum, nem no Flamengo e se o Flamengo perde é uma segunda final com derrota, isso pesa muito”, analisou Mauro Cezar.
O Flamengo viveu um primeiro semestre cheio de problemas com Paulo Sousa no comando técnico. Após a chegada de Dorival, a equipe deslanchou e fez campanhas históricas na Copa do Brasil e Libertadores. Na competição continental, inclusive, o clube carioca está invicto nesta atual edição.
O jornalista Juca Kfouri cravou o favorito: “Em condições normais de temperatura e pressão, não tem prorrogação, não tem coisa alguma, o Flamengo encaçapa o Athletico-PR neste sábado. Agora, estamos falando de futebol e de um cara que tem toda a experiência que o Felipão tem, já foi campeão pelo Grêmio e pelo Palmeiras na Libertadores, será o primeiro a ser campeão em três times se vier a ser o campeão”, analisou.
“Eu te garanto que ele está muito mais tranquilo que o Dorival Júnior, que ele está dormindo muito melhor que o Dorival Júnior, o Dorival Júnior está diante da grande conquista da vida dele, o Felipão de mais uma, para encerrar a carreira”, ressaltou Juca.
A grande decisão entre Flamengo e Athletico Paranaense acontece neste sábado (29), às 17h (de Brasília), no Equador.