Enquanto o Flamengo segue em preparação para as duas finais na Copa do Brasil e Copa Libertadores, a diretoria carioca estuda a situação contratual dos atletas. Ao todo, o Rubro-Negro dispõe de seis jogadores em fim de contrato na atual temporada. O Torcedores.com atualiza a situação dos nomes para o leitor.
Em sua maioria, os jogadores do plantel flamenguista têm contrato até dezembro de 2022 e passam dos 30 anos, tornando a negociação em tese mais complicada.
Veja os 6 jogadores em fim de contrato no Flamengo
Diego Alves
Por muitos anos titular no Rubro-Negro, Diego Alves não deve seguir na equipe para próxima temporada. Fora dos planos, o arqueiro atualmente é reserva do paraibano Santos. Além disso, a diretoria deve optar na permanência dos jovens, Hugo Souza e Matheus Cunha como opções.
David Luiz
Outro com futuro incerto no clube. Apesar da titularidade no Flamengo, o defensor ex-seleção brasileira, assinou um vinculo curto, por apenas uma temporada. David Luiz ainda possuí um dos maiores vencimentos do elenco e aos 35 anos interessa a clubes do Brasil e Europa.
Rodinei
Após um período de empréstimo, o lateral Rodinei voltou ao Flamengo e assumiu a titularidade da equipe. Com bons apoios ofensivos, chegou a ser mencionado por Tite, comandante da seleção. No entanto, a insegurança defensiva pesa negativamente para o atleta. Além disso, o plantel Rubro-Negro conta com Matheuzinho e Varela, o último recém contratado. A tendência é que Rodinei não permaneça.
Filipe Luís
Um dos melhores laterais do futebol brasileiro na última década, Filipe Luís segue incontestável na faixa esquerda do campo. O experiente defensor de 37 anos, ainda despista sobre uma renovação. Por outro lado, é esperado que os dirigentes cariocas tentem uma prorrogação do vínculo.
Ayrton Lucas
Ex-Fluminense, Ayrton Lucas divide opinião entre os torcedores. Reserva imediato de Filipe Luís, o atleta está cedido pelo Spartak Moscou, da Rússia. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, os flamenguistas podem negociar uma compra do lateral junto aos russos. Ao mesmo tempo, vale lembrar que no contrato do defensor consta uma obrigação de compra ligado a meta de jogos disputados, algo que não será alcançado.
Diego Ribas
Primeiramente há seis anos no Flamengo, Diego Ribas foi uma das principais contratações da gestão Bandeira de Mello. Entretanto, apesar do bom começo no clube, há alguns anos figura apenas como uma opção no banco de reservas. Por fim, a mudança de posição para volante, impactou negativamente no seu jogo, culminando em falhas.