Quem acompanhou o confronto do Flamengo ontem (1) percebeu que uma das suas maiores estrelas, Arrascaeta, apareceu com um acessório no braço. Caso também tenha curiosidade sobre o motivo que o levou à utilização deste item, acompanhe o texto.
Luva de Arrascaeta
Desde a sua apresentação no Flamengo após data Fifa em 29 de setembro, o meio-campista tem chamado à atenção pela presença de uma proteção ou luva que aparece usando na mão esquerda. Entretanto, há um motivo específico para o acessório.
Acontece que o uruguaio sofreu uma queimadura com chimarrão durante os seus dias representando a Seleção Uruguaia. Esta bebida, que é típica do país, assim como da região gaúcha, é consumida com água quente e acabou sendo derramada na mão do jogador. Como forma de evitar que a pele manche ou se marque, tem optado pelo uso do acessório que o ajudará a evitar maiores danos.
Vale a pena ressaltar que, embora a lesão seja delicada, o meio-campista tem levado o machucado com bom humor. No seu Instagram usou uma foto e brincou com o Luva de Pedreiro postando: “hoje vou com a sua chapada”, usando um dos bordões do jovem brasileiro.
Lesão do jogador
Entretanto, se a luva ou proteção de Arrascaeta tem chamado à atenção, há outra lesão que preocupa mais o departamento médico do Flamengo. Além da queimadura, o meio-campista tem sofrido recentemente com a pubalgia.
Segundo a rede de hospitais “Rede D´Or”, esta dor é um incômodo no osso público localizado na frente da bacia. Antes da apresentação à data Fifa, o Flamengo abordou deste problema com a seleção de Uruguai para tratar de forma adequada e não se agravar ou gerar problemas mais sérios.