Torcida do Flamengo aponta principal aprendizado para Dorival após título suado na Copa do Brasil
Técnico do time carioca foi um dos rubro-negros mais criticados na final disputada e vencida contra o Corinthians no Maracanã
Mesmo com o título conquistado na Copa do Brasil em cima do Corinthians, a torcida do Flamengo não deixou de criticar as decisões tomadas por Dorival Júnior na final, ontem (19). Muito questionado pelas substituições no segundo tempo, o técnico por pouco não viu a taça escorrer pelos dedos e acabou sendo cobrado por isso.
A principal queixa dos torcedores rubro-negros nas mídias sociais para o treinador foi a escolha de reforçar os setores defensivos e, por consequência, enfraquecer o último terço do gramado. Para os adeptos da equipe, essa medida teria recuado a equipe em pleno Maracanã e “convidado” o Alvinegro para pressionar no ataque.
Para a parte mais exigente da torcida, Dorival Júnior não somente interferiu no rendimento do Flamengo como também no “DNA” ofensivo do elenco. E com a taça da Copa do Brasil conquistada, a cobrança visa diretamente a decisão da Libertadores contra o Athletico-PR de Felipão, marcada para o próximo dia 29 no Equador.
Dorival Júnior mexeu mal no Flamengo?
Os torcedores avaliaram ainda que o volante Arturo Vidal e o meia Arrascaeta, que acabaram substituídos, deveriam ter ficado até o apito final. “Ele (Dorival) acabou com a saída de bola logo quando o Corinthians estava pressionando a defesa”, disse um torcedor. Para os seus lugares, entraram Matheuzinho e Victor Hugo, respectivamente.
Com o título na Copa do Brasil, o Flamengo se classifica automaticamente para a Libertadores do ano que vem e para a Supercopa do Brasil, que será disputada contra o campeão do Brasileirão Série A. Essa geração do Rubro-Negro já foi responsável pela conquista de 10 títulos em menos de quatro anos.