PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo: Dorival Júnior faz planos para ter Arrascaeta 100% em decisões

Flamengo: Dorival Júnior faz planos para ter Arrascaeta 100% em decisões

Arrascaeta ainda está com problemas físicos, mas apresenta melhoras nos últimos dias

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Arrascaeta voltou a jogar pelo Flamengo no último sábado (1), em vitória por 4 a 1 contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã. Ele defendeu o Uruguai durante a data Fifa e perdeu a partida contra o Fortaleza.

Um dos principais jogadores do Flamengo, o meia está convivendo com um problema físico e preocupa a comissão ténica. Ele está com uma pubalgia e jogou poucos minutos durante os amistosos do Uruguai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante desse cenário, Dorival Júnior não descarta poupá-lo até as finais da Copa do Brasil contra o Corinthians, que acontecem nos dias 12 e 19 de outubro. O treinador explicou a situação em entrevista coletiva:

“Ele está melhor (das dores). Nós estamos alertas a todo momento, a todo o tempo, tentando organizar tudo que seja necessário para o bem-estar de cada jogador. Tendo necessidade, nós vamos poupá-lo e não tendo necessidade, ele estará atuando”, revelou o técnico do Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da decisão da Copa do Brasi, o Flamengo tem mais dois jogos pelo Brasileirão Série A: na quarta-feira, o desafio é contra o Internacional, no Maracanã; em seguida, no sábado (8), o adversário será o Cuiabá, fora de casa.

“Acho que nós precisamos dar sequência e jogos para que cheguemos muito bem nos momentos decisivos e, principalmente, que a equipe esteja com a confiança em alta. Acho que esse é o principal ponto”, concluiu Dorival Júnior.

Neste momento, o Flamengo está muito longe da liderança do Brasileirão Série A. O líder Palmeiras tem 12 pontos de vantagem e ainda joga nesta rodada. Portanto, o foco total passar a ser as competições de mata-mata. A final da Copa Libertadores da América contra o Athletico Paranaense acontece apenas no dia 29 de outubro.

PUBLICIDADE

Dorival Júnior não joga a tolha no Brasileirão Série A

PUBLICIDADE

“O time não deixou de ser focado em momento nenhum. Tivemos dois empates e duas derrotas que diminuíram nossas possibilidades, mas não desistimos e nem pode ser dessa forma. Lutamos sempre pelos melhores resultados, e o campeonato está sendo difícil para todos os times, especialmente para o Flamengo, que tem chegado na maioria das finais. Isso dificultou nossa caminhada no Brasileiro, porque era uma caminhada de recuperação e não poderíamos mais errar”, disse o técnico do Flamengo.

“Nós jogamos com a equipe principal e com uma equipe mesclada, mas fizemos isso o campeonato todo. Nunca deixamos de valorizar o campeonato e seguimos vivos, na expectativa de que algo melhor aconteça em relação à nossa posição. Pela entrega da equipe, isso pode melhorar até o fim da competição”, completou ele sobre a situação do Flamengo na temporada.

Better Collective